1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Grupo português Taboada & Barros processou a Apple por alegadas práticas comerciais abusivas e fixação ilegal de preços.

Foi ainda exigido à Apple o pagamento de 40 milhões de euros de indeminização, alegando que a gigante norte-americana terá feito com que fosse perdido um negócio com quase duas décadas.
Este processo deu entrada nas Varas Mistas do Funchal, em Fevereiro, após à falência da empresa subsidiária do grupo, a Interlog, que durante 20 anos distribuiu diverso material da Apple em solo nacional.

Segundo revela o jornal SOL, citando uma fonte ligada à empresa, esta declarou falência em Março de 2011 «por não conseguir suportar as margens impostas unilateralmente pela Apple Sales International, que se instalou com escritórios em Portugal e se apoderou do negócio à força».
Segundo esta fonte, a Apple «chegou a Portugal em 2007 e, no ano seguinte, usurpou os canais de distribuição que foram montados pela Interlog, durante mais de 20 anos, apoderando-se dos nossos distribuidores».

O jornal revela ainda que a Interlog terá sido informada pela Apple que iria deixar de ser a fornecedora da FNAC, a principal cliente da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech