1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo produtos

 

A Apple confirmou ter criado um caso judicial contra a empresa GEEP Canada, por alegadamente ter violado os termos da Apple ao revender produtos que estavam destinados a ser reciclados.

 

A GEEP Canada é uma das parcerias da Apple no mercado, que teria como objetivo recolher produtos destinados a serem reciclados ou destruídos. No entanto, a empresa terá aproveitado estes produtos para revender o mesmo a terceiros.

No total estima-se que mais de 100.000 produtos da Apple, entre iPhones, iPads e Apple Watches, que estavam destinados a ser destruídos terão sido reaproveitados pela empresa e revendidos a terceiros, algo que a própria GEEP terá confirmado.

 

O caso foi descoberto depois de a Apple ter averiguado uma lista de quase 500.000 produtos que deveriam ter sido destruídos, e ter sido descoberto que cerca de 18% dos mesmos ainda se encontravam a aceder à Internet de forma regular através de dados moveis. Isto não inclui a lista de dispositivos que acedem apenas pelo Wi-fi, pelo que o número pode ser consideravelmente mais elevado.

 

Face a esta queixa, a Apple instaurou um processo contra a empresa, procurando uma indemnização de quase 22.7 milhões de dólares. A GEEP terá entretanto negado o roubo dos dispositivos, mas confirma que três funcionários da empresa estariam a roubar os dispositivos para proveito próprio, e que a prática não terá sido realizada diretamente pela marca.

Em resposta, a Apple afirma que os funcionários a que a GEEP se refere eram, na verdade, executivos da empresa.

 

De notar que a Apple vende realmente produtos que são reaproveitados, no entanto, apenas permite que dispositivos que passem rigorosos testes e controlos de qualidade possam voltar a ser vendidos no mercado – algo que não estaria a ser feito pela GEEP e sem o controlo de qualidade da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech