Um ex-funcionário da Apple processou a empresa por ter sido despedido quando Steve Jobs lhe prometeu um trabalho para o resto da vida.
Segundo revela a agência Bloomberg, o processo foi apresentado no dia 17 de Agosto, num tribunal norte-americano, por Wayne Goodrich, ex-funcionario da empresa e nos quadros desde 1998.
Wayne Goodrich ocupava o cargo de produtor executivo na Apple até ao final do ano passado, quando foi despedido por “razões empresariais”, não sendo relacionado com a sua performance no trabalho.
O ex-funcionário considera, porem, que o despedimento foi ilegítimo, pois o próprio Steve Jobs lhe tinha prometido o trabalho para o resto da vida. Esta promessa foi realizada nume encontro entre Wayne Goodrich e Steve Jobs, realizado em Maio de 2005.
Segundo Wayne, «esta promessa de Steve Jobs era coerente com a prática de Steve Jobs, que actuava em nome do arguido Apple, de prometer segurança laboral a alguns funcionários fundamentais que trabalhavam com ele directamente durante vários anos».
Desta forma, Wayne Goodrich pretende que a Apple o indemnizado por quebra de contrato e práticas de negócio ilegais, assim como a perda de benefícios e stress emocional.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!