1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A BitTorrent, empresa responsável pelo programa uTorrent, revelou que se encontra a estudar algumas medidas para a angariação de financiamento de artistas independentes.

A empresa revelou uma parceria estabelecida com o artista independente e activista da flexibilização dos direitos de autor DJ Shadow, sendo este o primeiro artista a testar o novo estudo da empresa, prometendo uma série de lançamentos exclusivos para a plataforma de torrents.

A ideia consiste na integração de um software patrocinado em cada projecto, como um antivírus ou um reprodutor de ficheiros multimédia, sendo os lucros deste patrocínio divididos entre a empresa e o artista. 

Segundo revelou Eric Klinker, CEO da BitTorrent, citado pelo site “Diário Digital”, «Acreditamos que podemos tornar a distribuição digital ainda mais viável para criadores e fãs. A partir de agora estaremos a testar novos meios para ajudar os criadores enquanto fornecemos experiências ainda mais valiosas para os nossos utilizadores».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech