1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A BitTorrent, empresa responsável pelo programa uTorrent, revelou que se encontra a estudar algumas medidas para a angariação de financiamento de artistas independentes.

A empresa revelou uma parceria estabelecida com o artista independente e activista da flexibilização dos direitos de autor DJ Shadow, sendo este o primeiro artista a testar o novo estudo da empresa, prometendo uma série de lançamentos exclusivos para a plataforma de torrents.

A ideia consiste na integração de um software patrocinado em cada projecto, como um antivírus ou um reprodutor de ficheiros multimédia, sendo os lucros deste patrocínio divididos entre a empresa e o artista. 

Segundo revelou Eric Klinker, CEO da BitTorrent, citado pelo site “Diário Digital”, «Acreditamos que podemos tornar a distribuição digital ainda mais viável para criadores e fãs. A partir de agora estaremos a testar novos meios para ajudar os criadores enquanto fornecemos experiências ainda mais valiosas para os nossos utilizadores».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech