A Apple tem mantido uma postura algo restrita no que respeita à reparação de iPhones fora das suas lojas oficiais. Apesar de ser uma prática comum, não é algo que vai ao encontro do que a empresa pretendia, mas ao longo dos últimos meses a empresa também tem vindo a abrir um pouco mais o seu jogo nesta área.
Com isto em mente, alguns rumores indicam que a Apple pode vir a ser mais branda sobre a reparação de iPhones fora das suas lojas oficiais, nos EUA. Numa carta enviada por Tim Cook a alguns funcionários da empresa, e citada pelo portal Motherboard, esta refere algumas medidas mais “brandas” para com reparadores externos.
Segundo a carta, a Apple terá começado a fornecer acesso a software de diagnóstico a terceiros. Além disso, essas entidades independentes também têm vindo a ganhar acesso à venda de produtos oficiais da empresa, bem como treino por parte da mesma.
Em base, a Apple pretende abrir um pouco mais as capacidades de reparo de iPhones a terceiros, mas mantendo a utilização das suas peças originais e um pouco de controlo sobre o que é realizado por essas entidades.
De notar que esta medida será válida apenas nos EUA, não estando prevista alterações para fora do continente tão cedo.
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