1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre a mesa

 

A Apple encontra-se a alterar as suas políticas, sendo que agora irá deixar de realizar reparações em dispositivos que tenham sido marcados como roubados ou perdidos pelos utilizadores.

 

De acordo com algumas fontes, a empresa encontra-se a alterar as regras de aceitação de novos dispositivos para reparações, sendo que o IMEI do equipamento será usado para avaliar se o mesmo está marcado como perdido ou roubado. Desta forma, se o dispositivo estiver realmente nesse formato, a Apple irá recusar a reparação.

 

Para avaliar esta indicação a empresa não irá usar a sua própria base de dados do Apple ID, mas sim a base de dados da GSMA Device Registry, que é usada por várias operadoras a nível mundial para identificar dispositivos roubados, perdidos ou clonados.

 

De notar que, anteriormente, a empresa já não permitia que os dispositivos fossem reparados se os utilizadores não conseguirem desativar o Find My iPhone. Esta nova medida apenas pretende ser uma regra adicional de segurança para evitar o roubo de dispositivos.

Devem ainda ser reforçadas medidas para alertar os utilizadores para a possível compra de equipamentos em segunda mão, que muitas vezes podem ser equipamentos roubados ou clonados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech