Segundo avança a agencia Reuters, a organização dos Jogos olímpicos encontra-se a pedir aos espectadores do evento para não enviarem demasiadas SMS’s e tweets de forma a não perturbar as emissões televisivas do evento.
Ao que tudo indica, os elevados números de mensagens de texto e tweets enviados terá já causado um excesso de trafego nas redes, causando perturbações nas emissões televisivas.
Um dos problemas ocorreu durante a prova de ciclismo do passado Sabado, quando os comentadores do evento não conseguiam determinar a posição do GPS dos ciclistas, devido ao congestionamento dos dados na rede. E o caso piorou depois dos utilizadores britânicos terem demonstrado o seu descontentamento no Twitter.
Segundo revela o porta-voz do Comité Olímpico Internacional, em entrevista à Reuters, o problema ocorreu por se encontrarem a ser enviadas milhares de mensagens e tweets durante a prova. O porta-voz sublinha ainda que a organização não pretende proibir o envio de informação sobre estes meios, somente que seja efectuado de forma mais coerente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!