1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo o artigo publicado no blog do Dropbox, diversas contas de email utilizadas no serviço foram alvo de uma campanha de spam, devido a uma quebra de segurança numa aplicação externa.

Segundo a empresa, diversos emails de utilizadores do Dropbox do Reino Unido, Holanda e Alemanha foram obtidos a partir de um site externo, que estaria a utilizar os dados inseridos para campanhas de spam sobre jogos online.
A empresa revela ainda que, entre as contas acedidas se encontra uma dum funcionário do Dropbox, onde estaria um documento com centenas de emails de utilizadores do serviço, e que terá sido utilizado igualmente para o envio de spam.

Apesar da empresa referir que o número de utilizadores afectados foi limitado, esta recomenda que seja efectuada uma alteração da password das contas afectadas.

Os utilizadores afectados deverão ter recebido um email a alertar para a situação e a sugerir a alteração imediata da password de acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech