1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Twitter e o jornalista preso no Afeganistão
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Twitter e o jornalista preso no Afeganistão em Qui 9 Set 2010 - 10:49

DJPRMF

Responder Twitter-f818
É uma história inacreditável: um jornalista japonês, desaparecido há mais de cinco meses, conseguiu enganar os guardas e enviar duas mensagens para o Twitter.

Kosuke Tsuneoka é um jornalista freelancer que estava desaparecido no Afeganistão desde 1 de abril. A 3 de setembro, a sua conta do Twitter deu sinais de vida e apareceu uma mensagem "Estou vivo, mas na prisão".

Este tweet deu esperança aos amigos e familiares do jornalista, mas levantou uma série de questões, como noticia o IDG: porque é que esta mensagem está em inglês, quando as anteriores estavam escritas em carateres japoneses; como é que ele tweeta se está preso ou ainda porque é que publicou a mensagem usando a interface móvel da rede social, em vez do cliente Gravity Twitter.

A história é simples, como explicou Tsuneoka, que foi libertado no fim de semana passado. Um dos guardas prisionais tinha comprado um Nokia N70 e estava a mostrá-lo ao prisioneiro: tinha ouvido falar da Internet, mas não sabia o que era nem como a usar. O jornalista ligou para o apoio ao cliente, ativou a ligação de dados do telemóvel e mostrou-lhe o site do canal de notícias Al-Jazeera. Ganhando a confiança do guarda, convenceu-o de que o Twitter era a forma mais rápida de chegar a muitos jornalistas era através destas mensagens de 140 carateres. O guarda pediu-lhe que mostrasse como se fazia e Tsuneoka acabou por publicar a mensagem no seu perfil.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech