1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Endereço JoseSaramago.com está à venda por 3900 euros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Sáb 2 Out 2010 - 21:48

DJPRMF

Tonito1 escreveu:Só tenho a dizer:
"Façam Justiça!"

Incrível como alguém se aproveita de o nome de uma pessoa para lucrar. >.<


Concordo...
O nome devia ficar como memória ao Saramago, e não ser vendido, por qualquer preço...

em Sáb 2 Out 2010 - 20:37

Shaxine

Só tenho a dizer:
"Façam Justiça!"

Incrível como alguém se aproveita de o nome de uma pessoa para lucrar. >.<

Endereço JoseSaramago.com está à venda por 3900 euros em Sáb 2 Out 2010 - 19:11

DJPRMF

Responder Saramago-c61b
Um caçador de endereços está a pedir 3900 euros pela venda de JoseSaramago.com. Não é caso único: Ao contrário de Ronaldo e Maradona, as páginas de Camões e Pessoa não fazem justiça aos nomes.

Basta fazer uma vista a JoseSaramago.com para deparar com o anúncio em cores berrantes: "este domínio está à venda". Nenhuma outra referência é feita ao escritor ou à obra - apenas se vê um pedido de desculpas pelo site estar fechado, um ícone que parece saído de um conto de fadas e dois contactos para os potenciais compradores.

E foram precisamente esses dois contactos que a Exame Informática usou para descobrir o preço do endereço JoseSaramago.com.

Depois de alguns telefonemas frustrados para um número com o indicativo da Coreia do Sul, eis que chega a resposta por e-mail, num texto em inglês, com contornos de mensagem formatada, que só muda nos detalhes que dizem respeito a cada negócio ou endereço.

Na mensagem eletrónica, o caçador de endereços refere que o domínio JoseSaramago.com pertence "a um cliente" que aceitou "vendê-lo por 3900 euros".

"Se quiser, podemos fazer a transferência deste domínio numa semana. Se decidir já, podemos reservar este endereço antes de qualquer outra pessoa. Esta é uma oferta especial e é válida apenas até 5 de Outubro", conclui o texto.

O e-mail é assinado por P_Y Kim, que se intitula de diretor(a)-geral da Linecom, uma empresa que coleciona (e vende) milhares de endereços comercialmente apetecíveis para os falantes da língua inglesa, mas que não enjeitou a possibilidade de faturar com o crescendo de popularidade provocado pela morte de José Saramago.

É difícil acreditar que José Saramago, escritor que embarcou no espaço virtual através de um blogue e que sempre abominou a exploração do homem, aceitasse de ânimo leve o facto de um caçador de endereços tentar lucrar com o seu nome - mas a verdade é que o autor de "Memorial do Convento" é apenas um entre vários nomes das letras nacionais e internacionais que figuram nas coleções de endereços sequestrados com propósitos lucrativos.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech