
Logo quando se iniciou a recolha do Galaxy Note 7 por parte da Samsung, ficou claro que os custos para a empresa deste processo não seriam pequenos. E segundo os analistas, as perdas podem ser avultadas.
Além dos danos na imagem da empresa, a recolha dos modelos defeituosos do Galaxy Note 7 podem ter um impacto significativo nos lucros. Hwang Min-sung, analista da empresa Samsung Securities, a fabricante terá de pagar mais de 108.5 milhões de dólares sobre todo o processo de retoma dos equipamentos. Este valor inclui todos os equipamentos que foram enviados e vendidos para consumidores e retalhistas.
No entanto, os gastos não se ficam por aqui uma vez que os equipamentos a serem entregues serão os produzidos durante o mês de Setembro, o que irá reduzir o número de unidades vendidas. Espera-se que no terceiro trimestre do ano sejam vendidos apenas 3 milhões de unidades do Galaxy Note 7, valor inferior às estimativas iniciais de 6 milhões de unidades da empresa.
Devido a esta redução das vendas, e das perdas associadas à retoma dos equipamentos, é previsto um prejuízo de quase 360 milhões de dólares. E para o quarto trimestre do ano, o programa de recolha deve ainda consumir mais 270 milhões.
No total, a Samsung poderá perder quase 740 milhões de dólares em lucros até ao final deste ano, tendo em conta que estes valores partem de estimativas externas.
Via Phone Arena