1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Depois da Google, Qualcomm e Intel podem agora suspender negócios com Huawei
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Depois da Google, Qualcomm e Intel podem agora suspender negócios com Huawei em Seg 20 maio 2019 - 13:10

DJPRMF

logo da huawei

Depois de terem surgido rumores que a Google iria terminar as relações de negócios com a Huawei, em seguimento da legislativa aprovada pelo governo de Donald Trump, existem agora informações que outros fornecedores da Huawei podem vir a seguir o mesmo caminho no futuro.

De acordo com a agência Bloomberg, entidades como a Qualcomm, Intel e Broadcom estarão a suspender o fornecimento de componentes para a Huawei por um período indefinido de tempo. Caso se confirme esta informação, a medida pode vir a causar transtornos para a empresa na produção de novos dispositivos.

No caso da Google, o problema encontra-se diretamente relacionado com o sistema Android, onde a empresa deixa de ter acesso a alguns serviços da Google Play sobre novos dispositivos que cheguem ao mercado, mas ainda será possível utilizar alternativas – como é o caso da versão base do Android, conhecida como Android Open Source Project (AOSP), para fazer os dispositivos funcionar.

No entanto, a suspensão por parte das fabricantes poderá deixar a Huawei sem componentes para a produção de novas unidades, tanto de futuros dispositivos como dos atualmente ainda em venda. De notar que a Huawei já produz os seus próprios processadores da linha Kirin, mas ainda assim utiliza diversos componentes de outras entidades, como é o caso de modems da Intel.

logo da qualcomm na sede da empresa

Ren Zhengfei, CFO da Huawei, numa entrevista aos meios de imprensa japoneses na semana passada, afirmou que a empresa ainda iria ter capacidade de manter as encomendas e produção de novas unidades mesmo que fosse aplicado um banimento no fornecimento de componentes por parte de entidades nos EUA.

Por enquanto a informação ainda não é oficial, mas o TugaTech entrou em contacto com as principais fornecedoras citadas para obter mais detalhes, sendo que iremos atualizar esta noticia conforme necessário.

Todo este caso encontra-se centrado numa recente ordem executiva aprovada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que efetivamente colocou a Huawei na lista de empresa “banidas” do pais. Basicamente, qualquer entidade nos EUA encontra-se proibida de realizar negócios com empresas citadas nesta lista – da qual a Huawei agora faz parte.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech