
A Intel aproveitou a CES 2020 para revelar algumas novidades que podem chegar brevemente ao mercado, e sem duvida que os dispositivos dobráveis são algo que tem estado nas tendências nos últimos tempos.
Com isto em mente, a Intel revelou o seu primeiro dispositivo dobrável – um portátil que se pode transformar em tablet. Enquanto a maioria dos fabricantes procuram tornar dispositivos como smartphones em algo mais portátil e expansível, a Intel vai no sentido contrario, convertendo um portátil em algo mais pequeno e portável.
O Horseshoe Bend ainda se encontra na fase de protótipo, e o ecrã OLED de 17 polegadas pode ser utilizado de duas formas. Quando dobrado no meio pode ser utilizado como um portátil tradicional, onde o ecrã superior de 12 polegadas serve para apresentar conteúdos e a parte inferior para o teclado virtual. Totalmente aberto o ecrã OLED permite as 17 polegadas no total.
O objetivo da empresa passa por apresentar um produto que venha a ser utilizado com os novos processadores Tiger Lake da Intel, e que irão aliar desempenho a um consumo energético reduzido.
Como referido, este dispositivo ainda se encontra na fase de protótipo, pelo que não existe para já nenhuma previsão de quando irá chegar ao mercado final.