1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple regista patente de capa que carrega totalmente sem fios
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple regista patente de capa que carrega totalmente sem fios em Dom 19 Jul 2020 - 18:57

DJPRMF

Apple dispositivos iPhone iPad

Desde que a Apple decidiu remover a entrada de headphones no iPhone 7 que a empresa tem vindo a tentar tornar os seus dispositivos cada vez com menos entradas físicas. E agora, de acordo com uma recente patente da empresa, podem existir planos da mesma vir a desenvolver uma nova capa para os seus modelos que iria contar com uma bateria integrada e sistema de carregamento sem fios.

A patente foi registada pela Apple em Maio de 2019, mas demonstra o que seria um sistema de uma capa, que também iria servir de bateria adicional para o dispositivo, mas que teria como destaque o facto de suportar o sistema de carregamento sem fios em ambos os lados – ou seja, de e para o dispositivo.

Além disso, a capa iria poder transmitir essa energia para o dispositivo de forma direta, sem que tenha de existir uma ligação física para tal – utilizando possivelmente o sistema de carregamento sem fios que se encontra também nos mais recentes modelos da marca. Ou seja, a capa iria ter dois sistemas de carregamento sem fios distintos – um para aceitar o carregamento de fontes externas, e outro para passar a energia da capa para o dispositivo.

imagem da patente da apple

Com isto, a Apple pretende evitar que se utilize a porta de ligação do iPhone para realizar o carregamento da bateria, sendo que todo o processo poderia ser feito através do carregamento sem fios – aproximando-se novamente da ideia de tornar o iPhone um equipamento sem qualquer porta.

De relembrar que esta patente não descreve algo que a empresa venha exatamente a lançar com certezas. Tal como acontece com várias marcas, muitas patentes acabam por ser registadas mas nunca virar produtos reais no mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech