1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Comprar um litro de tinta para impressora custa mais que perfumes de luxo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Comprar um litro de tinta para impressora custa mais que perfumes de luxo em Sáb 3 Out 2020 - 13:21

DJPRMF

tinteiros de impressoras

É bem conhecido como as fabricantes de impressoras ganham muito dos seus rendimentos não diretamente com a venda das impressoras em si, mas com os produtos que estas depois necessitam para realizarem as tarefas a que se destinam – nomeadamente as tintas e tinteiros.

Mas o que possivelmente nem todos possuem a noção quando estão a adquirir um destes pequenos tinteiros será que o valor da tinta no interior dos mesmos é consideravelmente superior ao que se encontra ao líquido em alguns perfumes de luxo.

O portal Xataka revelou um estudo analisando os preços de cada um dos tinteiros existentes para diferentes impressoras da HP e Epson, tendo como base a necessidade de imprimir 1500 páginas tanto apenas a preto como também a cor.

De acordo com a análise, o custo de imprimir 1500 folhas em preto na HP varia entre 137 a 163 euros, consoante se escolha a opção de tinteiro a preto regular ou o volume “XL”, que possui mais tinta por tinteiro, mas um preço de venda mais elevado.

No caso de se pretender imprimir a cores, o custo desta tarefa eleva-se para uns impressionantes 345 a 409 euros, novamente tendo em conta os diferentes packs de tinteiros existentes.

tinteiros impressora hp

No caso da Epson, os valores são ligeiramente inferiores, com a impressão das mesmas 1500 páginas a preto a custar entre 69 e 96 euros, enquanto que as cores elevam-se para 310 e 416 euros.

Se tivermos estes valores em consideração, e forem feitas as contas, um litro de tinta de impressora da HP de cor preta pode atingir entre 3832 e 6663 euros. Já no caso de se usar tinta a cores o valor eleva-se para entre 4218 e 7589 euros.

No caso da Epson a tendência será idêntica: entre 1796 e 3397 euros por litro de tinta preta e entre 2394 e 3983 euros no caso de tinta a cores.

Para se ter uma margem de comparação, uma embalagem regular de perfume de luxo Chanel Nº5, de 200ml, custa cerca de 210 euros. Colocando este valor ao litro obtêm-se cerca de 1050 euros.

Ou seja, o preço por litro de tinta de impressora será sempre consideravelmente superior ao liquido de um perfume de luxo. Obviamente, são dois objetos diferentes e com utilizações igualmente diferenciadas, mas demonstra claramente a elevada fasquia de preços que as fabricantes aplicam nos seus tinteiros.

comparação tintas impressora

Os fabricantes atribuem os preços dos seus tinteiros, na maioria das vezes, ao custo relacionado com a produção da tinta, armazenamento e desenvolvimento das técnicas para garantir que estas fornecem a melhor qualidade possível aos utilizadores. Existe, no entanto, também a parte comercial, onde muitas fabricantes de impressoras acabam por vender os seus produtos a um preço mais reduzido – por vezes até mesmo abaixo do que custam a produzir – sendo que os lucros surgem depois da venda das tintas necessárias para o uso das mesmas. Não é difícil encontrar impressoras que possuem preços abaixo do que muitos tinteiros custam no final, o que demonstra bem esta prática.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech