1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Geração à Rasca com 56 mil inscritos no Facebook
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Ter 15 Mar 2011 - 23:02

DJPRMF

xjs22 escreveu:
DJPRMF escreveu:e a crescer...
Contem com a minha presença. Very Happy


Gostava de divulgar outra página de luta no facebook:
https://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=173043202743614


A iniciativa em si é boa, mas não é por isso que eles se demitem...
As redes sociais são um bom meio de divulgação, mas desde clicar num botão até realmente se levantar da cadeira e fazer alguma coisa está um grande passo...

em Ter 15 Mar 2011 - 22:59

xjs22

DJPRMF escreveu:e a crescer...
Contem com a minha presença. Very Happy


Gostava de divulgar outra página de luta no facebook:
https://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=173043202743614

em Sex 11 Mar 2011 - 13:50

DJPRMF

e a crescer...
Contem com a minha presença. Very Happy

Geração à Rasca com 56 mil inscritos no Facebook em Sex 11 Mar 2011 - 13:50

unon

Responder Geracao

A manifestação convocada para sábado, dia 12 de Março, conta com mais de 56 mil inscritos no Facebook, que desta forma mostram identificar-se com o mote "Geração à rasca" e afirmam pretender participar numa das cidades onde o protesto terá lugar.

Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Viseu são as 11 cidades candidatas a acolher os manifestantes, embora, ao que a Lusa apurou, apenas em nove o protesto foi comunicado oficialmente às devidas autoridades.

O desafio foi lançado por Alexandre de Sousa Carvalho, Paula Gil, João Labrincha e António Frazão, na rede social Facebook, com base num "manifesto", criado numa mesa de café.

No documento os quatro jovens apelam aos "desempregados, quinhentoseuristas e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal!" que mostrem o seu degrado pela situação vivida, manifestando-se no próximo sábado.

O movimento garante que é "apartidário, laico e pacífico" e pretende apenas demonstrar o descontentamento de quem quer ter direito ao emprego, à educação e a melhores condições de trabalho.

Segundo Paula Gil, em declarações à agência Lusa, este foi "um movimento espontâneo e cívico" para "criar um grupo de debate" que envolvesse "políticos, empregadores, jovens, pessoas de mais idade, que neste momento se encontram em situação precária".

Embora o número de confirmações no Facebook seja elevado, os organizadores defendem que o valor deve ser visto como um "mero indicativo", não arriscando níveis de presenças efectivas. Neste momento a página do Protesto Geração à Rasca mostra 59.960 sins...

Sapo TEK



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech