1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Parler avança com processo contra a Amazon pelo encerramento de servidores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Parler avança com processo contra a Amazon pelo encerramento de servidores em Seg 11 Jan 2021 - 19:43

DJPRMF

Amazon logo

Os responsáveis pela aplicação Parler revelaram que vão avançar com um processo contra a Amazon pelo encerramento dos servidores usados para a plataforma, que ocorre depois dos incidentes verificados no dia 6 de janeiro.

De acordo com o portal The Verge, os responsáveis pela plataforma encontram-se a alegar que a Amazon terá agido para limitar a disponibilidade de uma plataforma rival do Twitter, e que desativar os servidores da empresa será como “desligar a ficha de um paciente no hospital”.

De relembrar que a Parler apelida-se de uma plataforma mais permissiva que o Facebook e Twitter para a partilha de conteúdos pelos seus utilizadores, sendo que terá sido usada sobretudo por apoiantes de Trump para difundirem ideias sem o controlo das redes sociais.

Depois de a Apple e Google terem removido as apps da plataforma das suas lojas para dispositivos móveis, a Amazon também avançou com a suspensão dos servidores que estariam a ser usados pelo serviço.

Em causa, a Amazon alega que a plataforma estaria a incentivar a violência, e como demonstração disso foram deixados vários documentos de dentro do serviço onde apoiantes de Trump estariam a promover violência e ataques contra diversos membros do congresso dos EUA.

Em resposta, a Parler alega que a Amazon encontra-se a violar um acordo feito com a empresa por vários anos, e que foi assinado o ano passado. Além disso, a entidade refere ainda que o encerramento dos serviços terá “motivações políticas”.

Apesar da defesa da plataforma, a realidade será que a Amazon é uma empresa privada, e como tal possui a capacidade de aceitar ou não qualquer cliente no seu serviço. Além disso, a entidade não poderá ser responsabilizada devido à Parler estar com dificuldades em encontrar outros fornecedores de servidores para a plataforma.

A maioria dos fornecedores encontram-se a recusar fornecer serviços à Parler pelos mesmos motivos que levaram as grandes empresas a bloquear a plataforma em diferentes meios.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech