1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Intel escolhe a dedo testes para comparação do seu chip com o M1 da Apple
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel escolhe a dedo testes para comparação do seu chip com o M1 da Apple em Seg 8 Fev 2021 - 11:14

DJPRMF

Apple M1 chip

Se existiam dúvidas que a Intel parece estar com algum receio sobre o novo processador da Apple M1, isso parece ter sido confirmado pela própria empresa com recentes detalhes fornecidos pela mesma.

De acordo com o portal PC World, a Intel revelou publicamente um conjunto de benchmarks destinados a demonstrar as capacidades da sua nova 11ª geração de processadores Intel Core i7 para sistemas portáteis, sendo que o foco das mesmas será demonstrar como o chip da empresa é mais rápido que o da Apple.

No entanto, existem alguns métodos questionáveis sobre estes benchmarks, sobretudo porque parecem ter sido escolhidos a dedo pela empresa para realmente demonstrarem a capacidade dos seus chips. Os testes publicados pela Intel demonstram como o seu chip é melhor em tarefas como a navegação pelo Chrome, tarefas do Office, Adobe Creative, entre outras apps.

No entanto, a forma como a empresa parece ter realizado estes testes demonstra que todo o processo foi cuidadosamente escolhido para dar a vantagem para o chip da empresa invés do rival da Apple.

Para começar, a empresa aparece ter alterado o hardware entre os diferentes testes, tanto para o sistema usado com o seu processador como também para os testes com os Macbooks da Apple. Como exemplo, para demonstrar a capacidade de autonomia entre os dois chips, a empresa usou um MacBook Air invés do modelo Pro – que seria o mais focado para este resultado final.

Outro detalhe encontra-se sobre o teste “Topaz Labs AI”, que normalmente favorece processadores que tenham aceleração da própria Intel para esta atividade – e é algo que simplesmente não existe no processador da Apple devido à própria arquitetura.

No final, é normal a maioria das empresas escolherem os seus resultados de benchmark tendo em conta parâmetros muito específicos, e sobretudo para darem vantagens aos seus componentes. No entanto, a Intel parece ter mesmo escolhido a dedo os testes que realizou neste campo para dar a vantagem ao seu processador invés do modelo da rival.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech