1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Autoridades norte-americanas consideram a Kaspersky um risco de segurança nacional
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Autoridades norte-americanas consideram a Kaspersky um risco de segurança nacional em Sáb 26 Mar 2022 - 9:48

DJPRMF

Kaspersky

As autoridades norte-americanas encontram-se a deixar, mais uma vez, o alerta sobre a empresa Kaspersky, considerado a mesma como um potencial risco para a segurança norte-americana. A empresa foi recentemente adicionada na lista de empresas vigiadas pela FCC, nos EUA, devido a encontrar-se sediada na Rússia.

A decisão encontra-se sobretudo associada com o facto que a Kaspersky Labs encontra-se sediada na Rússia, e como tal possui ligação direta com o governo Russo, o qual nos últimos tempos tem vindo a sofrer várias pressões de diferentes mercados devido à sua invasão da Ucrânia.

A inclusão da Kaspersky nesta lista indica que a empresa se encontra proibida de receber o suporte da FCC pelo Universal Service Fund. De momento a empresa ainda pode vender os seus produtos e serviços no pais, mas é importante relembrar que a mesma já teria sido banida do uso de dispositivos associados com o governo norte-americano faz alguns anos.

As autoridades consideram que esta medida irá proteger os utilizadores e as infraestruturas do pais de possíveis ataques de espionagem do governo Chinês e Russo, através do uso de empresas sediadas localmente.

Em comunicado, a Kaspersky afirma que está desapontada com a decisão da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, de proibir certos subsídios federais relacionados com a compra de produtos e serviços da Kaspersky. "Esta decisão não se baseia em qualquer avaliação técnica dos produtos Kaspersky - que a empresa defende continuamente - mas antes devido a questões políticas."

Esta sublinha ainda que "sustenta que as proibições decretadas pelo Governo dos EUA, no ano de 2017, que impedem os organismos e fornecedores federais de utilizar produtos e serviços Kaspersky, são inconstitucionais, tendo por base alegações não sustentadas, omitindo provas públicas de irregularidades por parte da empresa".

É ainda referido que "Como não surgiram provas públicas que justifiquem essas proibições desde 2017, e a atual Declaração da FCC refere-se especificamente à determinação do Departamento de Segurança Interna referente há cinco anos, a Kaspersky acredita que esta decisão de proibir as entidades de receberem subsídios relacionados com as telecomunicações da FCC, é igualmente infundada e é uma resposta à situação geopolítica e não uma avaliação imparcial dos produtos e serviços da Kaspersky".

A terminar, a entidade afirma que "A Kaspersky continuará a assegurar a todos os seus parceiros e clientes a qualidade e segurança dos seus produtos, e permanece ainda disponível para cooperar com as agências governamentais dos EUA, de forma a responder às preocupações apresentadas pela FCC e por qualquer outra agência reguladora", bem como a empresa "acredita que a transparência e a implementação contínua de medidas é primordial para demonstrar o seu compromisso com a integridade e a fiabilidade dos seus produtos e serviços a todos os clientes".



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech