1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ataque DDoS mitigado com novos valores recorde e durante horas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ataque DDoS mitigado com novos valores recorde e durante horas em Ter 20 Set 2022 - 23:53

DJPRMF

Ataque DDoS a servidor

A Internet tem vindo, nos últimos meses, a ser fortemente fustigada por ataques DDoS de elevada escala. Depois de várias empresas terem mitigado alguns dos maiores ataques realizados na história da internet, parece que continuam a surgir casos de novos recordes a serem estabelecidos neste campo.

A empresa Imperva confirmou ter mitigado recentemente um DDoS que pode ter atingido novos recordes, tanto a nível do volume do mesmo como da própria duração. A empresa confirmou que o ataque terá sido realizado contra um dos seus clientes, associado a uma empresa de telecomunicações na China.

O ataque aconteceu a 27 de Junho de 2022, tento atingido os 3.9 milhões de pedidos por segundo no seu pico mais elevado, e com uma média de 1.8 milhões de PPS. Apesar de este valor ser mais reduzido que o ataque mitigado pela Cloudflare em Junho – que atingiu o pico de 29 milhões de PPS – o que será invulgar é a duração em que o mesmo teve efeito.

registo do ataque DDoS durante horas

Normalmente, os ataques DDoS realizados neste formato tendem a ser rápidos e eficazes contra os alvos, com uma duração média de alguns segundos ou poucos minutos. No entanto, o ataque mitigado pela Imperva terá durado várias horas.

Ao longo deste período, a intensidade do ataque foi variando de forma considerável, com picos de pedidos e períodos em que os mesmos eram reduzidos consideravelmente. Segundo a empresa, apenas um em cada dez ataques DDoS duram mais do que uma hora, e isto com uma capacidade de ataque consideravelmente mais pequena.

O ataque registado pela Imperva terá sido realizado por uma rede botnet presente em mais de 180 países, com IPs maioritariamente localizados nos EUA, Brasil e Indonésia.

Acredita-se que terão sido usados mais de 170.000 dispositivos diferentes para realizar o ataque, incluindo pequenos dispositivos da Internet das Coisas. De momento ainda não se identificou a origem da botnet.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech