1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Reuters teria base de dados aberta a 3TB de informações sensíveis
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Reuters teria base de dados aberta a 3TB de informações sensíveis em Sex 28 Out 2022 - 13:11

DJPRMF

Logo da Reuters com base de dados sobre a imagem

A empresa Thomson Reuters, reconhecida entidade de noticias a nível mundial, terá recentemente confirmado uma falha de segurança nas suas infraestruturas, a qual pode ter deixado em aberto dados sensíveis da empresa e dos seus clientes.

De acordo com o portal Cybernews, a empresa teria deixado pelo menos três bases de dados acessíveis publicamente, onde qualquer pessoa poderia analisar os conteúdos. Estas bases de dados totalizavam mais de 3 TB de informação, entre dados internos da empresa e dos seus clientes, contendo bastante informação considerada como sensível e pessoal.

As bases de dados diziam respeito a várias ferramentas que a empresa fornece, e teriam dados tanto dos clientes das mesmas como outras informações consideradas com delicadas da empresa. Dentro destas informações estariam também senhas e dados de login para outras plataformas de terceiros, sem encriptação.

Depois de ter sido notificada pelos investigadores, a empresa terá imediatamente corrigido a situação, sendo que os clientes afetados também foram notificados. No entanto, não se acredita que os dados tenham sido maliciosamente acedidos por terceiros.

Segundo a empresa, foram descobertos três servidores nesta situação, sendo que dois dos mesmos eram destinados a ser usados para fins de produção publica, enquanto o terceiro continha dados privados associados com os produtos da empresa – e na sua maioria continha apenas logs e outras informações não sensíveis.

A empresa terá rapidamente identificado e bloqueado os acessos depois de ter sido notificada pelos investigadores, e tudo aponta que os dados não terão sido diretamente comprometidos, embora os clientes afetados foram notificados da situação.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech