1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Falha no router TP-Link Archer AX21 usada pelo botnet Mirai
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falha no router TP-Link Archer AX21 usada pelo botnet Mirai em Ter 25 Abr 2023 - 18:30

DJPRMF

Router TP-Link Archer AX21

Os donos do router TP-Link Archer AX21 (AX1800) talvez queiram proceder com a atualização do mesmo, tendo em conta que foi recentemente descoberta uma falha no mesmo que pode ser usada para atividades do botnet Mirai.

A falha foi revelada durante o evento Pwn2Own Toronto, que se realizou em Dezembro de 2022. A falha foi revelada para a TP-Link durante o mês de Janeiro de 2023, com a correção lançada durante o mês passado – no entanto, tendo em conta que a atualização necessita de ser manualmente instalada em muitos casos, a grande maioria dos utilizadores podem não realizar imediatamente o procedimento.

Se explorada, esta falha pode permitir que o dispositivo seja usado pela botnet Mirai para realizar ataques DDoS, integrando-se na rede do malware para este género de atividades. Os investigadores acreditam que, apesar de a falha ter sido corrigida, encontra-se agora a ser ativamente explorada, uma vez que muitos dos dispositivos afetados não foram atualizados para a versão mais recente do firmware.

De acordo com a entidade Zero Day Initiative (ZDI), a falha começou a ser subitamente usada em massa para ataques durante a semana passada, sobretudo em dispositivos que se encontram na zona da Europa.

A falha afeta a própria interface do TP-Link Archer AX21, que pode ser explorada para executar código remotamente. A botnet do Mirai encontra-se a explorar esta falha para aumentar a sua capacidade de ataque, usando os dispositivos das vítimas para ataques DDoS em larga escala.

Ao mesmo tempo, o Mirai encontra-se ainda a usar esta falha para mascarar os ataques, fazendo-os passar como tráfego legitimo, e tornando assim mais complicada a identificação da falha por sistemas externos de monitorização.

Os utilizadores que tenham estes routers são aconselhados a atualizarem para a versão mais recente do firmware, disponível a partir do site da fabricante.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech