1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » CEO da Blackberry, John Chen, vai sair da empresa depois de dez anos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

CEO da Blackberry, John Chen, vai sair da empresa depois de dez anos em Ter 31 Out 2023 - 11:26

DJPRMF

Blackberry smartphone

John Chen, o atual CEO da BlackBerry, confirmou que vai deixar a empresa a 4 de Novembro, exatamente dez anos depois de ter entrado para a mesma com o objetivo de restruturar a marca.

A confirmação da saída foi deixada numa carta enviada aos funcionários da empresa, onde Chen afirma que “Sinto-me orgulhoso por ter mantido viva esta grande empresa e por ter definido uma estratégia que nos manteve fiéis à nossa missão e valores fundadores. A empresa tem agora uma oportunidade única de construir um mundo de que todos nos podemos orgulhar - um mundo fiável e definido por software.”

Chen entrou para a BlackBerry em 4 de Novembro de 2013, como chefe executivo da empresa, mas rapidamente passou para o cargo de CEO. Na altura, a empresa encontrava-se num período complicado, com as vendas de smartphones em queda, e a ascensão dos modelos Android e da Apple. A empresa encontrava-se com graves problemas em manter a sua divisão de dispositivos móveis com receitas positivas, e as vendas eventualmente viriam a continuar a cair durante os anos seguintes.

O CEO ainda tentou manter a empresa no mercado durante mais algum tempo, ao ponto de até lançar dispositivos com sistema Android, mas infelizmente a marca já teria sido ultrapassada na altura. Em parte, existia quem gostava dos dispositivos da empresa pelo seu característico teclado QWERTY, mas o futuro estava claramente marcado para dispositivos touch.

Em 2016, a empresa oficialmente confirmava a saída do mercado dos smartphones, onde iria deixar de produzir novos modelos. No entanto, licenciou alguns dos modelos ainda existentes para a TLC, o que permitiu manter viva a ideia da BlackBerry, mesmo que não fosse por muito tempo. Em 2020, quando a licença terminou com a TLC, os direitos foram adquiridos pela OnwardMobility, mas eventualmente a empresa viria a fechar o negócio.

Chen focou-se fortemente no mercado do desenvolvimento de software empresarial, e de dispositivos para a Internet das Coisas, onde a marca ainda continua presente.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech