1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Godaddy acusa de não garantir segurança da sua infraestrutura e clientes
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Godaddy acusa de não garantir segurança da sua infraestrutura e clientes em Sex 17 Jan 2025 - 9:27

DJPRMF

godaddy

A empresa de serviços de alojamento GoDaddy foi recentemente acusada pelas autoridades dos EUA de não garantir a segurança dos seus clientes e serviços, com ferramentas que seriam consideradas básicas para tal.

De acordo com a FTC, as práticas e falhas têm vindo a ser registadas pelo menos desde 2018, mas a empresa não irá sofrer de imediato pela prática qualquer punição.

Tendo em conta que a GoDaddy é uma das maiores empresas de alojamento de sites na internet, com mais de 82 milhões de domínios sobre a sua alçada, seria de esperar que a empresa aplicassem técnicas de segurança e proteção para as suas plataformas, mas não é isso que acontece.

Segundo as autoridades, a empresa terá falhado em implementar medidas de segurança básicas nas suas plataformas, e a eliminar possíveis ameaças das mesmas, de forma a garantir a proteção dos clientes nas suas plataformas de alojamento.

No entanto, a investigação apontou a existência de falhas básicas na proteção dos serviços, e  muitas vulnerabilidades estariam ativas na plataforma sem controlo direto da empresa desde, pelo menos, 2018.

A acusação aponta ainda que a empresa de serviços de alojamento terá falhado em proteger os clientes e a gerir as suas plataformas, bem como a aplicar patches de software vulnerável e correções necessárias na rede para prevenir ataques e falhas. Estas falhas podem ter sido usadas para aceder a sites e informações dos clientes da plataforma, e eventualmente, ao roubo de dados, sem que a empresa tivesse controlo ou gestão dos mesmos.

Apesar de todas as acusações, e de colocar em risco a segurança dos dados dos clientes e dos seus sites, a empresa não deverá sofrer qualquer penalização direta. Invés disso, o tribunal responsável pelo caso deu à empresa 90 dias para aplicar medidas de proteção das suas plataformas, e implementar correções onde seja necessário das falhas mais graves da sua infraestrutura.

Entre as medidas encontra-se ainda a de a empresa criar um inventário de toda a sua infraestrutura, incluindo o hardware e software usado na mesma, e de quais as medidas de proteção aplicadas por esta.

Por fim, a empresa encontra-se ainda proibida de realizar alegações de que garante a segurança dos seus clientes ou de que as suas plataformas são seguras, e deve contratar uma empresa externa para realizar a monitorização destas práticas.

Não existe qualquer coima ou multa aplicada à entidade neste ponto, sendo que a Godaddy deverá agora começar a implementar as medidas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech