1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Revolut pondera vender Certificados de Aforro diretamente na app em Portugal
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Revolut pondera vender Certificados de Aforro diretamente na app em Portugal em Sáb 26 Jul 2025 - 15:13

DJPRMF

Smartphone com Revolut

A Revolut, o conhecido banco digital, está a dar passos largos para se consolidar em Portugal. Depois da recente transição para IBANs nacionais, a fintech está agora a avaliar a possibilidade de entrar num mercado muito apetecido pelos aforradores portugueses: a venda de Certificados de Aforro através da sua aplicação.

Uma aposta ainda em análise

A informação foi avançada pelo diretor-geral da Revolut Portugal, Rúben Germano, que confirmou que a decisão final ainda não foi tomada. Numa entrevista ao ECO, o responsável revelou que o processo está numa fase interna de estudo. "Nós estamos a avaliar. É um mercado que claramente estamos a avaliar. Estamos a fazer um business case sobre o assunto", explicou.

A disponibilização deste produto de poupança na aplicação da Revolut depende, portanto, dos resultados desta análise interna, existindo a possibilidade de o banco de origem britânica acabar por não avançar com a ideia.

Um mercado com pouca concorrência (para já)

Até junho de 2023, a subscrição deste popular produto de poupança do Estado era um exclusivo dos CTT e do AforroNet, um serviço do IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa. Com a introdução da Série F pelo então ministro das Finanças, Fernando Medina, o mercado foi aberto a outras entidades.

Apesar da abertura, a adesão da banca tradicional tem sido praticamente nula. Apenas em março de 2024 é que uma instituição financeira, o Banco de Investimento Global (BIG), decidiu passar a oferecer esta solução aos seus clientes. Por sua vez, os CTT modernizaram o serviço, permitindo a subscrição de certificados através da sua própria aplicação móvel.

Revolut a "portuguesar-se" para conquistar clientes

Esta potencial novidade surge num momento de forte aposta da Revolut em Portugal. A empresa iniciou esta semana o processo de migração dos seus clientes para a nova sucursal portuguesa, o que lhes garante o tão aguardado IBAN nacional, com o prefixo 'PT50'.

Com a futura integração com o MB Way já no horizonte, a eventual adição dos Certificados de Aforro à sua oferta de produtos reforçaria a ambição da Revolut de se transformar, para muitos portugueses, de uma simples aplicação de pagamentos para o seu banco principal.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech