
O mistério chegou ao fim. Depois de ter libertado alguns detalhes na semana passada, a OnePlus revelou finalmente o design completo do seu próximo topo de gama, o OnePlus 15. A julgar pelas imagens oficiais, a marca está a apostar forte num visual renovado e em materiais de alta qualidade, tudo apresentado numa nova e elegante cor.
Esta manhã, a OnePlus confirmou que o seu novo telemóvel terá um lançamento global nas próximas semanas, destacando uma nova edição “Sand Storm”, que a marca descreve como sendo de “cor de duna”.
Um design inspirado nas dunas com materiais de topo
A OnePlus não se poupou nos materiais para o seu novo equipamento. A estrutura de alumínio e o módulo da câmara recebem um tratamento de oxidação por microarco de grau aeroespacial. A isto junta-se um novo revestimento cerâmico, alegadamente mais resistente que o alumínio e o titânio, complementado por um painel traseiro em fibra de vidro.

O resultado, pelo menos nas imagens, é um telemóvel com um aspeto bastante premium. A OnePlus China revelou alguns pormenores adicionais na sua conta da rede social Weibo (via The Verge), destacando as margens de apenas 1,15 mm em redor do ecrã e uma “aderência ultraconfortável”, em grande parte devido ao seu chassis redesenhado.

Durabilidade em foco para evitar polémicas
Esta aposta em materiais mais robustos surge numa altura em que a durabilidade dos topos de gama está debaixo de fogo. A Apple tem enfrentado algumas críticas relativamente a danos que os primeiros utilizadores do iPhone 17 Pro estão a notar junto à câmara, um cenário que a OnePlus parece querer evitar a todo o custo com o seu novo telemóvel. Resta saber como estes novos materiais se comportarão no uso diário.

Lançamento pode ser antecipado
Embora a data de lançamento exata continue no segredo dos deuses, tudo aponta para uma chegada mais cedo do que o habitual. A OnePlus já confirmou que o equipamento virá munido do mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite Gen 5, e que planeia um lançamento global. Se a tradição ditar que a marca costuma chegar à América do Norte em janeiro, não seria de espantar ver o OnePlus 15 nas prateleiras a tempo da época natalícia.