1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Gemini chega ao Chrome para revolucionar a forma como trabalha no navegador
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Gemini chega ao Chrome para revolucionar a forma como trabalha no navegador em Sex 3 Out 2025 - 21:06

DJPRMF

Google Gemini

A Google anunciou que o seu assistente de Inteligência Artificial (IA), o Gemini, está agora disponível de forma geral no Chrome para todos os utilizadores do Workspace. A novidade surge poucas semanas após a gigante tecnológica ter lançado aquela que foi considerada a maior atualização de sempre do Google Chrome, integrando o seu mais recente arsenal de IA diretamente no popular navegador.

Esta integração promete tornar a navegação e o trabalho diário mais inteligentes e eficientes, transformando o Gemini num verdadeiro colega de trabalho digital que vive dentro do seu browser.

O seu novo assistente de navegação com IA

Tal como acontece com o chatbot na web ou nas aplicações móveis, os utilizadores podem agora interagir com o assistente diretamente no navegador para obter respostas, ideias e até manter conversas de voz aprofundadas através do Gemini Live. Para aceder, basta utilizar o novo botão "Ask Gemini" localizado no canto superior direito da janela.

A grande vantagem é a capacidade do assistente de compreender o contexto do que está a ser feito. Os utilizadores podem partilhar o separador atual, ou até um máximo de dez separadores, para que o Gemini tenha toda a informação necessária para fornecer respostas mais precisas e relevantes. A partilha de contexto permanece ativa até que o utilizador a desative manualmente.

Gemini no Chrome

Quem pode aceder e como funciona?

O Gemini no Chrome está disponível para utilizadores do Workspace em Windows, Mac e iOS, desde que tenham acesso à aplicação Gemini como um serviço principal. A novidade está a ser gradualmente disponibilizada para uma vasta gama de subscrições, incluindo Business, Enterprise, Frontline, Education e Essentials.

Segundo o anúncio oficial no blog do Google Workspace, numa fase inicial, o acesso está a ser implementado para utilizadores nos EUA, com mais de 18 anos e com o idioma definido para inglês. É de notar que clientes que tenham assinado o acordo HIPAA BAA (Business Associate Amendment) terão a funcionalidade bloqueada.

Para as empresas que preferem manter o controlo, os administradores do Workspace podem desativar a funcionalidade através das definições de serviço da aplicação Gemini ou nas configurações específicas do Chrome para o domínio.

Uma aposta forte da Google na IA

Este lançamento não é um caso isolado e faz parte de uma ofensiva maior da Google para integrar a sua IA em todo o ecossistema. Recentemente, a empresa lançou o Gemini for Home, um assistente de IA para dispositivos domésticos inteligentes, juntamente com novas Nest Cams, Doorbell e uma coluna Google Home de formato oval.

A Google também confirmou que o Gemini no Chrome está a ser disponibilizado gradualmente para os utilizadores comuns nos EUA, mesmo para aqueles que não possuem uma subscrição paga de IA da Google, sinalizando um futuro onde a inteligência artificial será uma parte central da experiência de navegação para todos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech