
O novo Volkswagen T-Roc, um dos maiores sucessos de vendas da marca alemã, está prestes a chegar às estradas europeias, e traz consigo o selo de qualidade "Made in Portugal". A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, anunciou que a produção para o lançamento já arrancou com sucesso, preparando a chegada de um modelo que foi um verdadeiro campeão de vendas na geração anterior, com mais de dois milhões de unidades comercializadas.
O novo modelo já tem preço de arranque definido para o mercado nacional, começando nos 33.592 euros.
Produção em Palmela arranca a todo o gás
A boa nova foi partilhada pelo diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther. Numa publicação na rede social LinkedIn, o responsável confirmou que a fábrica de Palmela concluiu, na semana passada, o lote inicial de 7.000 unidades destinadas ao lançamento nos principais mercados europeus.
Gunther elogiou o esforço das equipas, salientando que "a concretização deste marco reflete o compromisso, profissionalismo e trabalho em equipa de todos os nossos colaboradores, dos nossos fornecedores e dos colegas da casa-mãe, em Wolfsburg, envolvidos no lançamento do T-Roc!".
O que traz o novo T-Roc
O SUV compacto assenta na plataforma atualizada MQB Evo. Para a fase de lançamento, a Volkswagen foca-se em motorizações a gasolina equipadas com tecnologia mild-hybrid (48V).
Estarão disponíveis duas variantes: uma com 116 cv e outra com 150 cv. Ambas as opções vêm associadas à caixa automática DSG de dupla embraiagem e 7 velocidades.
Futuro híbrido e desportivo já em 2026 e 2027
A Volkswagen não se fica por aqui. O plano de motorizações para o T-Roc será alargado já em 2026, com a introdução de variantes híbridas (HEV) mais potentes, que debitarão 136 cv e 170 cv.
Para os entusiastas da velocidade, 2027 trará a versão mais aguardada: o T-Roc R. Este modelo desportivo virá equipado com um motor 2.0 eTSI capaz de debitar uns impressionantes 333 cv de potência.