
A Capcom anunciou uma nova aposta para o universo Resident Evil, desta vez focada nos dispositivos móveis. Chama-se Resident Evil Survival Unit e é um novo spinoff que chega a 18 de novembro para iOS e Android. O jogo estará disponível em mais de 150 países e será um título free-to-play. Como é habitual neste modelo, embora o download seja gratuito, podemos esperar várias microtransações para adquirir itens dentro do jogo.
O que é o Resident Evil Survival Unit?
Este não é o Resident Evil a que estamos habituados. Survival Unit abandona o survival horror e aventura-se no género de estratégia. Os jogadores terão de construir a sua própria base e participar em batalhas de estratégia em tempo real contra "criaturas poderosas inspiradas no universo Resident Evil".
Um multiverso de heróis
O grande trunfo do jogo é a possibilidade de jogar com personagens icónicas de toda a saga. A revelação foi feita num novo trailer, que já mostra Leon S. Kennedy, Jill Valentine e Claire Redfield.
Como é que todos estes protagonistas coexistem? A Capcom explica que o título se passa num universo paralelo, o que abre a porta a várias liberdades criativas e à chegada de muitas outras caras conhecidas que ainda não foram anunciadas.
Quem está por trás do jogo?
O desenvolvimento está a cargo de uma colaboração. O título está a ser co-desenvolvido pela Joycity (conhecida por 3on3 FreeStyle Rebound) e pela Aniplex (que produziu Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles 2). A Capcom garante que ambas as equipas estão a trabalhar "em estreita colaboração" com a casa-mãe para garantir a qualidade do produto final.
Esta novidade mobile serve para manter os fãs ocupados enquanto esperam pelo próximo grande título da saga principal, como o remake de Resident Evil 0. Entretanto, Resident Evil Requiem (tecnicamente Resident Evil 9) está agendado para 26 de fevereiro de 2026.