1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft Teams dá voz aos utilizadores para reportar falsos alertas de segurança
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft Teams dá voz aos utilizadores para reportar falsos alertas de segurança em Qua 19 Nov 2025 - 10:21

DJPRMF

Microsoft Teams logo

A Microsoft está a reforçar a precisão das suas ferramentas de segurança no Teams, permitindo agora que os utilizadores reportem mensagens que tenham sido incorretamente sinalizadas como maliciosas. Esta nova funcionalidade, que visa reduzir o ruído dos chamados "falsos positivos", deverá estar disponível para todos os utilizadores a nível global até ao final de novembro de 2025.

Numa atualização publicada no centro de mensagens do Microsoft 365, a gigante tecnológica explicou que o objetivo é dar mais poder aos utilizadores para fornecerem feedback direto. "O Microsoft Teams permite agora que os utilizadores denunciem mensagens que acreditam ter sido incorretamente sinalizadas como ameaças de segurança em chats e canais", refere a nota. Este feedback será crucial para melhorar a precisão dos algoritmos de deteção e, consequentemente, fortalecer a segurança organizacional.

Esta novidade estará disponível para organizações que utilizem o Microsoft Defender para Office 365 Plano 2 ou o Microsoft Defender XDR. A abrangência é total, cobrindo as plataformas de ambiente de trabalho (Windows e macOS), dispositivos móveis (Android e iOS) e a versão web do Teams.

Por defeito, a funcionalidade será ativada automaticamente assim que chegar à disponibilidade geral. No entanto, os administradores de TI manterão o controlo total, podendo ativar ou desativar a opção através do centro de administração do Teams ou do portal do Microsoft Defender. Para os administradores que desejem configurar esta opção, o caminho envolve aceder às definições de mensagens e ajustar a opção "Reportar deteções de segurança incorretas".

Esta atualização surge num contexto de reforço das defesas da plataforma. Recentemente, a empresa começou também a implementar uma funcionalidade para clientes Premium que bloqueia automaticamente capturas e gravações de ecrã durante reuniões confidenciais, além de ter introduzido avisos sobre links potencialmente perigosos em mensagens privadas.

Com mais de 320 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo, segundo dados revelados no ano passado, estas melhorias visam equilibrar a segurança rigorosa com a usabilidade diária da plataforma de colaboração.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech