1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » NOS quebra a tradição e aposta em micro-histórias para a sua nova campanha de Natal
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

NOS quebra a tradição e aposta em micro-histórias para a sua nova campanha de Natal em Seg 24 Nov 2025 - 16:14

DJPRMF

Campanha da NOS

Com a época festiva à porta, a operadora de telecomunicações decidiu abordar o Natal de uma forma diferente este ano. Sob o mote "O Natal não é igual para todos. Há mil formas de o viver", a NOS lança hoje, 24 de novembro, uma campanha que pretende contrariar a ideia de que o espírito natalício está em declínio. A estratégia passa por reconhecer que, mesmo quando dizemos que "não ligamos nada ao Natal", acabamos sempre por valorizar certos momentos de conexão.

A campanha foca-se nas diversas realidades que compõem esta quadra, desde o regresso à terra natal para reencontrar a família e amigos, até às festas de empresa ou aos doces tradicionais. Segundo António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da empresa, o objetivo não é ditar como se deve celebrar, mas sim convidar os portugueses a ligarem-se ao que mais gostam nesta altura, independentemente da forma como vivem a data.

Seis episódios em vez do anúncio tradicional

Numa rutura com o formato habitual das publicidades de Natal, que tendem a ser longas metragens carregadas de emoção e, por vezes, alguma tristeza, a marca optou por uma abordagem mais leve. A campanha será composta por seis pequenos episódios independentes, focados no humor e na boa disposição.

A intenção foi criar histórias curtas com as quais o público se possa identificar facilmente, puxando pelo lado positivo da época. João Madeira, Diretor Criativo da campanha, explica que a ideia partiu da contradição frequente entre o discurso de indiferença perante o Natal e a realidade das ações que demonstram o oposto. A narrativa visual e sonora foi desenhada para sublinhar estes momentos de uma forma memorável.

 

Presença digital e regional

Além da televisão e rádio, a campanha terá uma forte componente de proximidade. Os cartazes de rua (outdoors) serão personalizados de acordo com a região do país, fazendo referências diretas a tradições, eventos ou doces típicos de cada concelho, aproximando a comunicação das realidades locais.

No universo online, a estratégia inclui o lançamento de uma minissérie produzida pela SIC, que estará disponível no YouTube da operadora. O conceito mantém-se alinhado com a mensagem principal: relembrar que, no fundo, damos mais importância ao Natal do que aquela que admitimos.

 

O projeto foi desenvolvido pelo Grupo Havas, com produção da Krypton e estratégia de meios da Arena Media, estando a partir de agora em circulação nos vários meios de comunicação.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech