1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Xiaomi pode saltar o número 19 para seguir as pisadas da Apple com o Xiaomi 20
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi pode saltar o número 19 para seguir as pisadas da Apple com o Xiaomi 20 em Dom 14 Dez 2025 - 17:51

DJPRMF

dispositivos recentes da xiaomi no mercado

A Xiaomi consolidou a sua posição no mercado global não apenas pela qualidade dos seus dispositivos, mas também por uma estratégia de marketing que, frequentemente, parece espelhar os movimentos da sua maior rival norte-americana. Agora, novos rumores sugerem que a gigante chinesa prepara-se para alterar novamente a sua numeração para não ficar para trás na "corrida" dos nomes.

Segundo informações avançadas pelo Gizmochina, a Xiaomi poderá ignorar o lançamento de um "Xiaomi 19" e saltar diretamente para o Xiaomi 20 em 2027. Esta decisão surge no seguimento de relatórios que indicam que a Apple planeia lançar o iPhone 20, saltando também o número 19, como forma de celebrar o vigésimo aniversário do seu emblemático smartphone.

A obsessão pelos números e o efeito "Pro Max"

Enquanto a Apple terá uma justificação comemorativa para a mudança, a motivação da Xiaomi parece ser puramente competitiva: a marca não quer ter um número inferior ao da concorrência no nome dos seus topos de gama. Esta não seria uma atitude inédita para a empresa liderada por Lei Jun. Recorde-se que, num passado recente, a fabricante já tinha saltado da série 15 diretamente para a atual linha Xiaomi 17, numa tentativa clara de alinhar a sua nomenclatura com a do iPhone.

Além da numeração, a adoção de sufixos característicos da Apple tornou-se norma no ecossistema da marca chinesa. Atualmente, a designação "Pro Max" já não é exclusiva da Apple, figurando em modelos como o Xiaomi 17 Pro Max e estendendo-se às suas subsidiárias, com equipamentos como o Redmi K90 Pro Max e o futuro POCO X8 Pro Max, que se encontra em desenvolvimento para o mercado global.

Concorrência direta ou falta de identidade?

Ainda que a Xiaomi não tenha confirmado oficialmente estes planos para 2027, a estratégia alinha-se com a postura pública da empresa. Lu Weibing, presidente do Grupo Xiaomi, tem defendido estas opções como uma forma de posicionar a marca como uma concorrente direta do iPhone, especialmente no mercado doméstico da China, onde a batalha pela perceção do consumidor é feroz.

Para os utilizadores, estas "danças de cadeiras" com os números podem gerar alguma confusão, mas para a Xiaomi, a prioridade parece ser clara: garantir que, na prateleira ou na mente dos consumidores, os seus smartphones pareçam tão atuais e avançados quanto os da Apple, nem que para isso seja necessário reescrever a matemática das gerações.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech