
Janeiro tem sido um mês intenso para o mercado mobile, e a Honor parece não querer tirar o pé do acelerador. Depois de já ter apresentado novidades como o Magic 8 Pro Air e o Power 2, surgem agora indicações de que a marca se prepara para renovar a sua oferta no segmento de gama média, desta vez com olhos postos no mercado internacional. Uma nova certificação nos Emirados Árabes Unidos revelou a existência do Honor 600 Lite e, para surpresa de muitos, de uma nova smartband da Huawei.
Honor 600 Lite: O regresso ao mercado internacional
Os novos dispositivos foram detetados na base de dados da TDRA (Telecommunications and Digital Government Regulatory Authority), o que sinaliza uma intenção clara de lançamento fora da China. O Honor 600 Lite, identificado pelo modelo LNA-NX1, é a prova de que a fabricante pretende trazer a série 600 para o palco global. Recorde-se que a linha Honor 500, lançada em novembro, acabou por ficar restrita ao mercado doméstico chinês.
A documentação confirma que o novo smartphone chegará equipado com suporte para redes 5G e correrá o sistema operativo Android 16 de fábrica. A expectativa é que este modelo seja o ponto de entrada de uma família que deverá incluir também as versões standard e Pro, sucedendo à série Honor 400 que foi apresentada em maio de 2025.
Huawei Band 11: Sucessora a caminho?
A par do smartphone da Honor, a certificação revelou também a existência da Huawei Band 11, registada sob o modelo CDY-B49. Embora a ficha técnica permaneça no segredo dos deuses, a cronologia sugere um lançamento iminente.
Considerando que a geração anterior, a Huawei Band 10, foi anunciada em fevereiro de 2025, tudo aponta para que a nova pulseira inteligente seja revelada oficialmente já no próximo mês, mantendo o ciclo anual de renovação da marca. Estas descobertas foram inicialmente partilhadas pelo leaker ZionsAnvin na rede social X, antecipando assim os próximos passos das duas gigantes tecnológicas asiáticas.