1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois de Mitt Romney, candidato à presidência dos EUA pelo partido republicano, ter-se recusado a divulgar uma parte das suas declarações de impostos, um grupo de hackers revela agora ter obtido acesso aos documentos, exigindo o pagamento de uma quantia para os mesmos não serem publicados.

 Segundo avança o portal CNET, a informação partiu de um porta-voz dos serviços secretos americanos, que confirmou o facto e revelou que as investigações se encontram a decorrer.
O grupo publicou uma mensagem no site Pastebin, onde revela ter obtido os documentos pelo sistema informático da PriceWaterhouse Coopers. O acto ocorreu no dia 25 de agosto, quando um dos elementos do grupo, que não foi identificado, acedeu presencialmente às instalações da empresa, tendo roubado a informação.

O grupo terá posteriormente enviado copias para diversos lideres de partidos republicanos e democratas, para comprovar a veracidade dos documentos, e exige o pagamento de quase 1 milhão de dólares pelos mesmos.

Caso o pagamento não seja realizado até ao dia 28 de setembro, os documentos serão publicados online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech