1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix smart tv

 

Durante o ano passado, com a pandemia a afetar uma grande parte da população, muitos viraram-se para o Netflix como forma de obterem conteúdos durante o período de confinamento. Nesta altura verificou-se a um crescimento consistente no número de utilizadores na plataforma.

 

Em menos de 3 meses a empresa teve cerca de 16 milhões de novos utilizadores no serviço de streaming. Mas agora, os dados apontam que o crescimento tem vindo a ser feito de forma mais lenta.

 

De acordo com os dados publicados pelo Netflix sobre o seu número de novos utilizadores, nos primeiros três meses do ano a empresa registou 3.98 milhões de novas contas. Como justificação para o aumento abaixo do esperado os executivos da plataforma afirmam que esta encontra-se relacionada com a lenta produção de novos conteúdos – ainda em resposta à pandemia.

 

dados do netflix em número de utilizadores ativos

 

Além disso, encontra-se ainda em conta o facto que, apesar do crescimento em números de utilizadores, a plataforma encontra-se a verificar problemas em fornecer novos conteúdos para os utilizadores poderem assistir. E encontra-se ainda sobre a mesa a rivalidade com outras plataformas de streaming no mercado.

 

Apesar de o crescimento de novos utilizadores no serviço ter estagnado, a Netflix tem vindo a tornar-se mais rentável, com receitas de 1.7 mil milhões de dólares durante apenas os primeiros meses deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech