1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1A "Escolha do Consumidor" é MEO Empty A "Escolha do Consumidor" é MEO - Ter 25 Set 2012 - 12:03

Nof

Avançado
A "Escolha do Consumidor" é MEO Consumidormeo

O MEO foi o vencedor na categoria de televisão por subscrição na primeira edição do projeto “Escolha do Consumidor”.

A qualidade de serviço ao cliente volta a estar em destaque com um dos reconhecimentos mais relevantes, a “Escolha do Consumidor”. Das 50 categorias de produtos e serviços avaliadas, o MEO destacou-se no setor das telecomunicações na categoria de Televisão por subscrição.

Esta iniciativa da empresa Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor visa premiar as marcas geradoras de maior satisfação junto do consumidor e surgiu como uma nova metodologia de avaliação da satisfação de produtos e serviços pelo consumidor que avalia os principais players de mercado em cada categoria.

Este é um prémio que resultou somente da avaliação do consumidor, uma vez que a metodologia foi integralmente focada na sua análise.

Num 1º momento, os consumidores foram questionados, por empresas especializadas, relativamente ao que privilegiam no momento de compra em cada uma das áreas, excetuando sempre o preço, a marca e fatores que sejam condicionadores da necessidade da compra (por exemplo a proximidade de um ponto de venda). O objetivo foi identificar atributos de serviço relevantes para a decisão de compra.

Num 2º momento, foram definidas e aplicadas as metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, inquéritos). O objetivo global é perceber o que o consumidor valoriza quando adquire o produto, o que mais o satisfaz e qual a sua intenção de compra face à satisfação gerada. A nota final é atribuída pela conjugação de aspetos de satisfação e pela intenção de compra.

No final desta análise, o MEO foi reconhecido como o serviço de televisão por subscrição em Portugal com maior satisfação junto dos consumidores, sendo que os atributos mais valorizados na sua categoria foram a qualidade de serviço, número de canais e bom serviço de apoio ao cliente.

Fonte:Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech