1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Comissão Europeia irá apresentar uma nova estratégia para explorar a potencialidade da computação na nuvem, prevendo criar até de 2,5 milhões de novos empregos na Europa até 2020.

Segundo a agencia Lusa, esta estratégia irá ainda levar ao aumento anual do Produto Interno Bruto (PIB) da União Europeia de 160.000 milhões de euros, até 2020. Segundo um comunicado do executivo comunitário, divulgado em Bruxelas, «A estratégia visa acelerar e aumentar a utilização da computação em nuvem em todos os sectores da economia».

A CE sublinha ainda que este sistema «é mais rápido, mais barato, mais flexível e potencialmente mais seguro do que as soluções informáticas locais». É ainda revelado que cerca de 80% das empresas que utiliza este tipo de soluções na nuvem conseguem reduzir os custos «em pelo menos 10 a 20 por cento».

Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão Europeia, refere que «Sem a acção da União Europeia, ficaremos confinados às muralhas nacionais, desbaratando milhares de milhões de euros de ganhos económicos. Temos de obter massa crítica e estabelecer um conjunto único de regras para toda a Europa. Devemos procurar, com determinação, eliminar os riscos que muitos vêem na computação em nuvem».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech