1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Reveladas fotografias do socket Intel LGA2011 Intel_LGA2011_socket
JCornell, um conhecido utilizador do fórum XtremeSystems, revelou algumas fotografias sobre os novos processadores Intel Sandy Bridge fabricados a 32nm. Nas fotografias é possível ver um dos novos sockets que irão suportar os novos processadores, o socket LGA 2011, socket que irá substituir o LGA 1366.

O socket apresenta uma forma perfeitamente quadrada, possuindo não um, mas dois retentores de pressão laterais. Este é um desenho estranho, visto tanto a Intel como a AMD utilizarem apenas um retentor de pressão nos seus sockets. A adição de mais um retentor ao socket, poderá causar problemas aos fabricantes de motherboards e utilizadores menos experimentes, podendo mesmo levar ao dano dos processadores ou pinos do socket.

O aumento de pinos dos 1366 para os 2011, é substancial, mas ao mesmo tempo compreensível. A Intel irá introduzir novas tecnologias nos processadores Sandy Bridge, entre as quais um controlador de memória Quad-Channel e um processador gráfico integrado. Como senão chega-se, a Intel decidiu introduzir um bus PCI-Express.
Fonte: Info Hardware

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech