A Intel encontra-se a preparar para revelar a nova geração de processadores da empresa, conhecidos como Meteor Lake. No entanto, para quem esteja a pensar adquirir os novos processadores, possivelmente vai ter também de investir numa nova motherboard.
De acordo com os mais recentes rumores, a Intel encontra-se a preparar uma alteração de socket para a 14ª geração de processadores da empresa, com a chegada do novo LGA 2551. Ou seja, a confirmar-se, os sockets LGA 1700 apenas irão suportar duas gerações de processadores da empresa – o que tem vindo a ocorrer faz algum tempo com as mais recentes gerações de processadores da Intel.
O socket LGA 2551 deverá contar com um tamanho de 38 x 46 mm, sendo ligeiramente maior do que o LGA 1700. No entanto, este deve suportar até 50% mais de pinos, o que indica que a densidade dos mesmos deve ser consideravelmente maior. Obviamente, também se espera que a plataforma venha a ter total compatibilidade com a nova geração de memórias DDR5.
A arquitetura Meteor Lake encontra-se prevista de ser lançada durante o quarto trimestre de 2023, e vai contar com várias novidades e melhorias das tecnologias da Intel, com um TDP entre 5W e 125W.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!