venho aqui expor um problema que nunca me aconteceu depois de muitos anos que tenho de informática (a nível óptico), meu portátil não consegue iniciar depois da bios. Semana passada já apresentava sintomas que não estava a ter bom performance, ou seja, enquanto mexia no pc, na internet chegava a bloquear, bloquear nao no sentido de nao deixar fazer nada, mas do genero que ficava o ponteiro a ler continuadamente de modo que não acontecia nada de tal forma que tinha que iniciar com botao de desligar 5 segundos.
A partir dai começou a dar mais problemas, as vezes ao iniciar nao passava da bios, bloqueava, aparecia ecran preto com o underscore no canto mas parado, não a piscar, e tambem aparecia uns pixeis estranhos no topo do ecran preto. Mas nem sempre isto acontecia iniciava normalmente, mas quando mexia no windows la voltava a bloquear para voltar reniciar... ate que estes ultimos dias so bloqueava ja nem ia ao windows, e por muito estranho que pareça so deixava de bloquear se eu abanasse o portatil... ate que decidi formatar a muito custo porque o problema persistia, ja nao era do windows e nao consegui instalar o windows, nao deixa. noto que a luz do disco no portatil tem uma leitura de pausas similares do tipo que algo ali encrava. ja tinha feito teste ao disco nao acusa erros e teste a memorias tambem nao acusa erros... é muito estranho encravar depois de passar na bios e aparecer aqueles pixeis estranhos no topo em ecra preto... pois nunca deparei um problema destes. ja alguem aconteceu isto? o portatil é novo, foi sempre bem tratado mas ja passou da garantia. ja levei a um tecnico e já testou com outro disco rigido e encrava na mesma... alguma solução à vista?