1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

BFG Technologies perto de abrir falência Bfg_logo
Durante este ano, e por várias vezes, anunciamos as dificuldades financeiras em que a BFG se encontrava/encontra. O fabricante começou por abandonar o mercado Europeu, passado algumas semanas, a administração decidia retirar a marca do mercado de placas gráficas. Segundo os comunicados lançados pelo fabricante, a saída do mercado onde a BFG chegou a ser um dos melhores fabricantes, deveu-se à grande quebra de vendas e, à falta de novos produtos lançados pela Nvidia (principal parceiro).

Esta semana, o fabricante anunciou estar em liquidação, vendendo o que resta dos seus bens antes de anunciar falência. Vários utilizadores têm revelado que os seus produtos BFG enviados para RMA (Remessa de Material Avariado) estão a ser devolvidos, juntamente com uma carta:

“A BFG Technologies, Inc. está a encerrar e a liquidar os seus negócios. Infelizmente, o nosso principal fornecedor não irá mais apoiar o nosso negócio. Como resultado, estamos a devolver a sua placa gráfica sem ser possível de repará-la. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Tudo aponta que o “principal fornecedor” descrito na carta seja a Nvidia. Apesar disso, o gigante nada tem a ver com o material enviado para RMA na BFG, já que cada fabricante/parceiro têm sempre stock de material extra guardado, para ser utilizado no arranjo de produtos enviados para RMA. No fim disto tudo, quem fica a perder são os milhares de clientes com material BFG ainda dentro da garantia, material que ficará por reparar no caso de avaria.
Fonte: Info Hardware

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech