1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 22:14

DannyPt

Utilizador
avatar
Eu de momento tenho o Thomson TG784n original da meo, mas isto anda a dar montes de problemas da net e tenho montes de falhas, os homens vieram cá e dizeram que era porque o router estava a tentar enviar 90Mb e só consegui ir até aos 30Mb, por isso eles mudaram para outro router, que era igual ao outro, mas continuo com o mesmo problema, e fui agora ver e pareceme que o router está a tentar enviar 65Mb, vou meter aqui como está os detalhes, mas eu estou com cabo e isto só aparece de wireless:

Ponto de acesso Wi-Fi - MEO-SANTOS    

    Configuração

Interface Activada:    Sim

Redução de Energia Activo:    Não

Endereço físico (MAC):    58:98:35:bb:ad:2d

Nome da Rede (SSID):    MEO-SANTOS

Tipo de interface:    802.11b/g/n

Velocidade real [Mbps]:    65

Banda:    2.4GHz

Selecção de canal:    Auto

Região:    Europe

Canal:    6

Permitir multicast a partir do exterior:    Sim

WMM:    Activo/a



alguem me pode dizer se eu ao mudar de router, por exemplo, para um mais potente o problema se irá resolver? É que estes gajos da MEO já me andam a tirar do sério que eu quero estar na net a jogar ou alguma coisa e do nada paro de ter net...

Ver perfil do usuário
conectado

#2 Re: Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 22:29

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

​Em primeiro lugar, penso que se esteja a referir à velocidade da ligação WiFi, certo?
​Qual é a velocidade da sua Internet?

Pode testar a mesma em speedtest.net


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Re: Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 22:58

DannyPt

Utilizador
avatar
está a dar me isto

fiz duas vezes, na primeira nem ao 10Mb chegava, agora fiz novamente e chegou quase aos 30 Mb, isto de downloads, de uploads foi sempre 3.3Mb mais ou menos

Ver perfil do usuário
conectado

#4 Re: Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 23:05

DJPRMF

Administrador
avatar
Em primeiro lugar, qual é a velocidade da Internet que têm contratada na MEO? E, na mensagem anterior, não colocou a imagem do teste... Smile

Note que, pelo que referiu na mensagem inicial, a velocidade (65Mb) refere-se à velocidade da ligação WiFi e não da ligação à Internet...


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Re: Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 23:24

DannyPt

Utilizador
avatar
Eu acho que tenho contrato de 15Mb. E não há maneira de ver na pagina do router a velocidade que ele esta? é que os homens da meo viram lá que eu estava com os 90Mb

Ver perfil do usuário
conectado

#6 Re: Router MEO - em Sab 2 Fev 2013 - 23:38

DJPRMF

Administrador
avatar
Se têm contratado 15 MB, não pode estar a ter uma velocidade de 90MB ou mesmo 65MB.
Penso que se encontre a fazer confusão.

Resumidamente, existem duas velocidades: a velocidade da ligação à Internet (que é a velocidade da sua fornecedora do serviço, neste caso a MEO) e a velocidade da rede WiFi do router.

A primeira refere-se à velocidade externa da sua ligação para a Internet, ao passo quer a segunda indica a velocidade da rede WiFi (rede domestica). 
Ou seja, os "65, 90, 100 ou mesmo 300 Mbps" que são referidos trata-se da velocidade da rede WiFi, na ligação entre a placa de rede do computador e o seu router.

Agora, esta velocidade não corresponde à velocidade da sua ligação à Internet. Neste caso, se estiver a pagar um plano à MEO com a Internet a 15Mb, então a velocidade externa deverá ser essa mesma (embora seja sempre inferior, por volta de 10-14Mb) e não os "65Mb" da sua rede Wifi.

Por exemplo, na rede Wifi onde me encontro neste momento, a ligação entre o meu computador e o router, via Wifi, encontra-se a ser processada a uma velocidade de 54Mbps:



Mas a ligação à Internet é inferior a isso:



Neste caso,a  ligação é Internet é de, aproximadamente, 22Mb/s...

​São duas velocidades distintas entre si.
E, alem disso, nem faria sentido estar a pagar um serviço de 15Mb e pretender uma velocidade de 65/90Mb... Razz


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#7 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 0:03

DannyPt

Utilizador
avatar
eu tambem neste computador eu estou com cabo, e é neste dão os problemas todos das falhas de internet e maior parate das vezes quando ligo de manha, tenho a net tao lenta que nem me abre nenhuma pagina da web, mas o gadget da internet detecta me a internet

Ver perfil do usuário
conectado

#8 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 11:04

DJPRMF

Administrador
avatar
Não compreendi a sua mensagem.
Poderia clarificar a mesma?

Deve explicar, de forma precisa, o problema pois doutra forma torna-se complicado ajudar.

Em primeiro lugar, qual é a velocidade que têm contratada na MEO? E qual a velocidade que atinge no speedtest?
E leu a explicação que referi anteriormente?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#9 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 11:18

DannyPt

Utilizador
avatar
Eu estou a utilizar um pc que está ligado por cabo ao router, e é neste pc que acontecem os problemas todos da internet, nos de wireless, os unicos problemas que acontecem é só mesmo de vez em quando o sinal estar um bocado fraco, o que torna a internet um bocado lenta.

O meu pacote é o Meo Fibra Total 15 que é o de 15 Mbps, mas no speedtest dá-me por volta de 30 Mbps.

Eu percebi a explicação que deste anteriormente, mas acho que no meu caso nem devia ter visto isso porque o meu pc nao esta por wireless.

 

Ver perfil do usuário
conectado

#10 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 11:25

DJPRMF

Administrador
avatar
Poderia colocar a imagem do speedtest e da ligação de rede do windows?

E, se não está sobre uma ligação Wireless, qual é a informação que pretende transmitir com os dados que colocou na primeira mensagem do topico?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#11 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 11:57

DannyPt

Utilizador
avatar
Eu não tinha reparado que estava a ver as coisas da ligação wireless na primeira mensagem, desculpa



Ver perfil do usuário
conectado

#12 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 12:02

DJPRMF

Administrador
avatar
Se realmente possui uma ligação contratada de 15Mb e está com uma velocidade de quase 30Mb, eu estava calado e aproveitava antes da MEO corrigir. Razz

Mas penso que deva estar no plano de 30Mb e não no de 15Mb...
O que o tecnico se deveria estar a referir era à velocidade da rede local, e não da sua ligação à Internet.

Mas, voltando à questão inicial, qual é exactamente o problema? Smile

 


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#13 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 12:08

DannyPt

Utilizador
avatar
eu já verifiquei na factura e estou mesmo no pacote de 15Mb, mas o técnico tinha dito que o router estava a tentar enviar mais que o que podia, que até a parte de baixo do router já estava amarela, e só tinha o router a cerca de ano e meio.

E o problema era mesmo não ter net montes de vezes e quando tenho deves em quando tenho falhas, do nada fico sem net durante uns segundos

Ver perfil do usuário
conectado

#14 Re: Router MEO - em Dom 3 Fev 2013 - 12:14

DJPRMF

Administrador
avatar
Um router não fica "queimado" por enviar mais do que devia para a Internet. Razz

Mas o problema das falhas deverá estar relacionado coma  ligação à internet da MEO. Se está a pagar 15Mb e está a usufruir de quase o mesmo de um plano de 30Mb, é possivel que algo não esteja bem, mas da parte da MEO, não da sua.
​Neste caso a empresa será a única que poderá ajudar...


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#15 Re: Router MEO - em Seg 4 Fev 2013 - 19:55

DannyPt

Utilizador
avatar
entao vou é telefonar para os tecnico que aqui tiveram para virem novamente e se nao me resolverem digo que vou mudar para a zon que pago o mesmo para ter um pacote com mais canais e melhor internet e sempre tive na net e nunca tive queixas deles

Ver perfil do usuário

#16 Problemas?? - em Seg 27 Jan 2014 - 3:57

Fires69

Iniciante

OK, Danny experimenta isto onde diz "Permitir multicast a partir do exterior" coloca NÃO.

É tudo.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech