1. TugaTech » Hardware » Portáteis

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Smeek

Avançado
avatar

Boas amigos,

Estou assim há meses com esse problema no portátil do meu pai, e nunca lembrei-me de colocar esse problema no fórum caso vocês consigam ajudar. É assim, sempre que eu ligo o portátil não consegue agora avançar para além do habitual arranque da Bios.

Lembro-me de uma vez, mesmo com esse problema, consegui aceder ao windows através do modo de segurança. Por que se fosse normalmente, assim que entrasse no ambiente de trabalho após um minuto reiniciava-se sozinho 


Será um problema então de aquecimento? Se sim, como poderei verificar isso e resolver?


 


Abraços.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Normalmente, é possivel verificar as temperaturas na BIOS.
No entanto não percebi se consegue aceder ao modo de segurança ou não...

O bloqueio ocorre imediatamente após o carregamento da BIOS ou ainda consegue aceder às opções de boot (modo de segurança,etc)?

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
avatar
Há uns meses atrás, era possível entrar em modo de segurança. Agora já não é possível, porque aparece uma tela azul e reinicia-se automaticamente.

Já consegui agora aceder à BIOS, e aparece em cima, InsydeH20 Setup Utility Rev.3.5 Smile
Como poderei aceder às informações da temperatura?

Ver perfil do usuário

SkySurfer

Super-membro
avatar
Bem a tela azul a que se refere é um Bsod? Aparece algum código tipo isto? 0x00000019 (0x00000000, 0xC00E0FF0, 0xFFFFEFD4, 0xC0000000) BAD_POOL_HEADER ou apenas aparece uma tela completamente azul?
Se sim aponte o código pois através dele consegue-se ver qual o problema. Cumps

Ver perfil do usuário

Smeek

Avançado
avatar

@SkySurfer escreveu:Bem a tela azul a que se refere é um Bsod? Aparece algum código tipo isto? 0x00000019 (0x00000000, 0xC00E0FF0, 0xFFFFEFD4, 0xC0000000) BAD_POOL_HEADER ou apenas aparece uma tela completamente azul?

Se sim aponte o código pois através dele consegue-se ver qual o problema. Cumps

Quanto ao erro, aparece apenas um ecrã azul de fundo com códigos longos e bastante estranhos Razz

*** STOP: 0x0000007B (0xFFFFF880009A98E8, 0xFFFFFFFFC0000034, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000)

O sistema operativo utilizado é um Windows Vista Business, e a marca do portátil é Toshiba.

 

Ps: Peço desculpa se estiver faltando alguma informação, mas foi o máximo que consegui retirar através de uma fotografia de telemóvel ao erro que aparece rápido.

Ver perfil do usuário

SkySurfer

Super-membro
avatar

Bem por este código então é uma driver corrupta ou inexistente, que apagou sem querer ou que por algum motivo desapareceu. Deve-lhe também aparecer algo do género: "STATUS_OBJECT_NAME_NOT_FOUND". Tem o Cd do windows vista? Cumps

Ver perfil do usuário

Smeek

Avançado
avatar
Sinceramente, agora começo a estranhar de não ter vindo com um sistema operativo. 
Já experimentei retirar o disco interno ou rígido, para colocar num computador diferente, e funcionava perfeitamente. Penso que o problema seja mesmo do portátil, a nível hardware.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar
Quando testou o disco noutro computador, utilizou o mesmo para efectuar o arranque?
Ou adicionou o disco e testou juntamente com outro (ou seja, com outro sistema operativo)?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
avatar

@DJPRMF escreveu:Quando testou o disco noutro computador, utilizou o mesmo para efectuar o arranque?

Ou adicionou o disco e testou juntamente com outro (ou seja, com outro sistema operativo)?

Exactamente, já utilizei para efectuar o arranque e funcionou perfeitamente (isso há meses). Posso é experimentar novamente, e talvez amanhã conseguirei dar uma resposta melhor e com um relatório. Razz

Se uma formatação ao disco fosse a solução, eu já teria o feito. E poderia ser formatado sem qualquer problema, porque não existe nada de importante no disco.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Se pode formatar, então esse será o melhor passo a seguir. No entanto necessita de possuir o disco de instalação do sistema operativo.
Eu recomendaria contactar a loja onde adquiriu o portatil, pois será a única que poderá ajudar neste ponto. Wink

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
avatar
Viva,

Peço desculpa por essa demora, já consegui aceder ao Windows normalmente através de um computador diferente e formatei (depois coloquei o windows 7 ultimate).

Quando vou testar novamente, no computador que aparecia o problema, ele continua igual. crying
Agora cheguei a uma conclusão, que se trata de um problema hardware (físico).

Já experimentei verificar a temperatura das ventoinhas, mas não aparece essa informação na BIOS.

Cumprimentos.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar
Nesse caso é possivel que seja mesmo algo do portatil.
Tente contactar o suporte da marca ou activar a garantia (se aplicável)


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
avatar
Creio que será a única solução mesmo, mas agradeço toda a vossa ajuda. Obrigado 
Infelizmente não será aplicável a garantia, mas terei que levar a uma loja de reparações.

Cumprimentos.

Ver perfil do usuário

bipc

Iniciante
avatar

Boas, qual o modelo do toshiba? há algumas séries com alguns problemas identificados, já testou a RAM? teste a ram com um cd de arranque ( ex. memtest +86) ou linux live a ver se tem algum sector danificado, quando formatou o disco e instalou em outro portatil foi num exatamente igual? modelo igual até no subcodigo? modelo diferente por pouco que seja vai provocar erros com driversde chipset ou componentes básicos.

Ver perfil do usuário

Smeek

Avançado
avatar
Peço desculpa por demorar nas respostas, mas gostava apenas informar que já levei o portátil para uma loja de informática e informarem-me que o disco interno encontravam-se danificados e também os condensadores.

Eles já mandarem o portátil para uma empresa especializada (Toshiba), e informarem-me que o orçamento da reparação seria cerca de 125 euros. Será um preço justo, ou estarei a ser "enganado" no negócio? Smile

Abraços, Smeek

 

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Tendo em conta o que se encontra danificado, é um preço justo... Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
avatar
Eu também pensei no mesmo, mas gostava saber a vossa opinião, obrigado!! 
Se quiserem já podem fechar o tópico, muito obrigado a todos e desculpa.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar

Disponha sempre. Very Happy

 

 


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech