Com o objetivo de estimular e recrutar novos talentos e reforçar sinergias entre a academia e o mercado de trabalho, a MOCHE associa-se à IADE Creative Week by MOCHE, um evento na área da criatividade que reúne entre hoje e 12 de abril 50 estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado das Escolas Universitárias do Instituto de Artes Visuais e Design e Marketing (IADE). Desafiados a desenvolver propostas criativas de design, publicidade e ativação de marcas reais, os alunos inscritos na IADE Creative Week by MOCHE vão ter de pôr à prova conhecimentos consolidados e candidatar-se ao prémio da melhor proposta de comunicação para a marca MOCHE.Entre as mais de 100 candidaturas para a IADE Creative Week by MOCHE foram selecionados 50 estudantes cujo perfil e currículo mais se destacaram. Ao longo de cinco dias consecutivos, os participantes formarão 10 equipas constituídas por 5 elementos que, seguidos por professores do IADE, irão responder a briefings e testar a sua capacidade para trabalhar a marca MOCHE como se estivessem no mercado de trabalho.
Entre 8 e 12 de abril, no Fórum Picoas, em Lisboa, as equipas terão de elaborar uma proposta de comunicação que será passada a pente fino por um júri com membros do IADE, da PT e das agências consórsio Fullsix e O Escritório. No final, o júri selecionará as melhores propostas, com base em critérios de qualidade da apresentação, adequação ao briefing e o nível de investigação desenvolvida, estratégia de comunicação de marketing, criatividade e o plano de implementação. Os elementos da equipa vencedora serão premiados com estágios profissionais remunerados a realizar na PT, nas agências consórsio Fullsix e O Escritório.
Com a IADE Creative Week by MOCHE, a marca “Random Generation” promove o encontro entre o mundo universitário e as empresas, numa lógica de incentivo à geração de talento e criação de emprego.
Fonte: Portugal Telecom