1. TugaTech » Entretenimento » Offtopic
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1PT promove emprego nos Açores Empty PT promove emprego nos Açores - Seg 15 Abr 2013 - 19:56

Nof

Avançado

PT promove emprego nos Açores com inauguração de Centro de Formação e Certificação Técnica e celebração de protocolo com ENTA


Alargando o seu programa de transformação da field force, a Portugal Telecom (PT) inaugura hoje o Centro de Formação e Certificação Técnica da Região Autónoma dos Açores, que construiu e equipou em Ponta Delgada no âmbito do seu compromisso de investimento na região e que, na presente conjuntura desafiante, surge como garante do desenvolvimento económico e fator de geração de emprego. Na abertura do mais recente Centro de Formação e Certificação Técnica do país, a PT acaba ainda de celebrar um protocolo com a Escola de Novas Tecnologias dos Açores (ENTA).


Com o objetivo de dotar os ativos humanos de competências mais ajustadas às exigências profissionais atuais e aumentar os níveis de qualidade do serviço e a eficiência do desempenho dos técnicos no terreno, a PT pretende certificar no Centro de Formação e Certificação Técnica, em média, até 100 técnicos da field force técnica por ano, podendo a certificação ser revalidada de dois em dois anos mediante avaliação da performance mensal.


Esta certificação de competências técnicas, de caráter obrigatório, consiste num processo rigoroso de formação e de avaliação desenvolvido pela PT com o intuito de aferir, em ambiente real, os procedimentos comportamentais, técnicos e processuais orientadores da máxima qualidade de serviço e da satisfação contínua dos clientes. 


No Centro de Formação e Certificação Técnica dos Açores, será não só conferida habilitação técnica em telecomunicações a colaboradores e service providers PT, como aos alunos dos cursos profissionais e/ou de especialização tecnológica, de níveis 4 e 5, da ENTA, que passarão ao abrigo do protocolo agora celebrado com a PT a aprofundar, consolidar e certificar os seus conhecimentos académicos em contexto laboral numa empresa de referência como a PT. O protocolo visa estabelecer, assim, as bases de colaboração entre a PT e a ENTA no domínio da integração de jovens em início de atividade profissional no mercado de trabalho. No quadro dos programas de estágio da PT, os alunos da ENTA poderão realizar até três estágios profissionais anuais em operações nacionais ou internacionais PT.


Formação e Certificação Técnica – um legado da PT que começa… na Academia PT
De notar que a PT tem hoje um vasto legado nas áreas de formação e certificação técnica que se consubstancia no seu programa de transformação da field force, traduzido no investimento da PT na excelência técnica, com destaque para três pilares essenciais: modelo de certificação técnica, ancorado em indicadores de sucesso, quadros de incentivos, soluções IT e espírito de equipa; ferramentas de trabalho; e renovação dos ativos humanos.


A PT tem vindo, desde 2007, a desenvolver programas de rejuvenescimento dos seus recursos humanos, identificando os melhores talentos entre os melhores candidatos aos seus dois programas de recrutamento estratégicos, o Programa Trainees, vocacionado para recém licenciados, e a Academia PT, desenhada para atrair, captar e integrar jovens na vida ativa, com preponderância nos ramos de instalação, manutenção e gestão de redes.


Através da Academia PT, o maior operador de telecomunicações em Portugal endossa o rejuvenescimento dos seus ativos humanos, bem como as capacidades técnicas e as competências comportamentais intimadas pela dinâmica do setor e a atualidade do negócio. Paralelamente, a Academia PT contribui para a criação de emprego em contexto de adversidade macroeconómica, reforçando o talento disponível no mercado e envolvendo em torno do aumento dos postos de trabalho parceiros e comunidades locais, como ilustra neste contexto a parceria com a ENTA.


Nos Açores, entre 2007 e 2012, foram realizados 153 estágios e contabilizadas 112.600 horas de formação, das quais 24% em estágios curriculares e 76% em estágios profissionais, alinhados com a Academia PT, pela qual passaram, até 2010, mais de 30 estagiários oriundos de toda a Região. Atualmente, a Academia PT integra três turmas incorporando 25 estagiários, 56% dos quais com habilitações equivalentes a licenciatura.


O investimento em formação e certificação, ancorado no pressuposto basilar da excelência técnica, foi recentemente reconhecido à PT no âmbito da 7ª edição dos Stevie Awards for Sales & Customer Service, que distinguem os sucessos alcançados a nível internacional nas áreas de atendimento ao cliente, serviço ao cliente e vendas. Nesta edição, a PT foi reconhecida como a empresa do setor das telecomunicações com o melhor serviço ao cliente, no âmbito dos People’s Choice Stevie Awards, tendo ainda arrecadado um Prémio de Ouro e dois Prémios de Prata.


Este reconhecimento constitui um indicador sustentável da aposta estratégica da PT na valorização do cliente e que, com a inauguração do Centro de Formação e Certificação Técnica de Ponta Delgada, chega de forma ainda mais consistente aos Açores, onde a PT já investiu nos últimos cinco anos mais de 50 milhões de euros, numa lógica global de impulsionamento do desenvolvimento económico, social e tecnológico em Portugal.

Fonte: [URL= http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Media/press_releases/PT+promove+emprego+nos+Acores+com+inaugura%C3%A7%C3%A3o+de+Centro+de+Formacao+e+Certificacao+Tecnica+e+celebra.htm]Portugal Telecom[/URL]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech