1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

XFX lança edição especial da Radeon HD 5970 Xfx-radeon-adcd
Nada na XFX ATI Radeon HD 5970 4GB Black Edition Limited é comum. Esta placa é equipada com dois processadores gráficos, 4 GB de memória e é capaz de controlar até seis monitores.

A XFX anuncia a sua nova placa gráfica topo de gama como sendo a mais rápida do mundo. Como as todas as Radeon HD 5970, esta placa utiliza não um, mas sim dois processadores gráficos RV870. Na prática, equivale a duas gráficas Radeon HD 5870 em CrossFire.

A utilização de um sistema de refrigeração sofisticado permitiu à XFX utilizar frequências de relógio superiores às frequências padrão. Os GPUs e a memória funcionam, respetivamente, a 850 MHz e a 1200 MHz (as frequências standard das HD 5970 são de 725 MHz para os GPUs e de 1000 MHz para memória GDDR5).

As seis saídas Mini-Display Port permitem a utilização de até seis monitores graças à tecnologia ATI Eyefinity.

A placa, de edição limitada, é fornecida numa caixa invulgarmente grande, onde nem falta um saco de transporte para levar os acessórios para as LAN Parties. A placa propriamente dita vem protegida por uma caixa com um desenho invulgar: tem o formato de uma arma de combate bem conhecida, a FN P-90.

O preço?
Apesar de o comunicado da XFX não anunciar um preço para a Europa, o valor deverá ser superior a 1000 euros.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech