1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

A produtora de videojogos Biodroid atinge a barreira dos 5 milhões de downloads 231_28148562400_8912_n

A produtora de videojogos Biodroid atinge a barreira dos 5 milhões de downloads no mercado iOS e no mercado Android, 

“A Biodroid está a trabalhar, para que Portugal, seja reconhecido como uma plataforma tecnológica ao nível do melhor que existe no mundo, para o desenvolvimento de aplicações e de videojogos a nível global. Para isso contamos com o talento, o entusiasmo e a vontade de vencer e ir à luta dos programadores e designers Portugueses ” afirma Diogo Horta e Costa,  

A Biodroid conseguiu ultrapassar, esta semana, o marco histórico de 5 milhões de downloads com apenas 3 dos seus videojogos do actual portfolio de titulos já publicados, a saber:

1) o Billabong Surf Trip, desenvolvido em conjunto com a Billabong a nível mundial e com alguns atletas de topo da modalidade entre os quais se destaca o Taj Burrow, e que conta já com cerca de 2,5 Milhões de Downloads; 
2) o Megaramp, videojogo de desportos de acção, que conta com as modalidades de Skate e de BMX, desenvolvido em conjunto com a equipa do Danny Way e com os atletas de topo da modalidade, Vince Byron, Morgan Wade, Pierre Luc Gagnon entre outros, que já conta com 1,5 Milhões de downloads;
3) e finalmente o videojogo do Cristiano Ronaldo Freestyle que foi desenvolvido em conjunto com a Polaris e com a Digital Artists e que conta já com cerca de 1 Milhão de downloads.

Ao longo de 2013 a Biodroid foi cimentando o sua presença no mercado mundial de videojogos móveis fechando novos acordos de parceria e de distribuição dos seus produtos com algumas das empresas de referência do universo móvel, nomeadamente Blackberry, HTC, ZTE, Sony Mobile. Tendo entretanto realizado novas parceiras para o desenvolvimento de conteúdos para as novas consolas Android OUYA e GameStick.

O mercado dos videojogos e das aplicações de acordo com os analistas valeu cerca de $70 Biliões de doláres em 2012, estando previsto que em 2015, passe a valer $86 Biliões de dólares.

O mercado das aplicações foi calculado pelos analistas em 2012 com um valor aproximado de $9 Biliões de Dólares e irá representar cerca de $35 Biliões de dólares em 2015. O número de downloads de apps previsto para 2015 é de 98 Biliões. Estes números representam de facto, uma oportunidade única para as empresas Portuguesas e para a Biodroid em concreto. 

Ainda de acordo com os analistas, a idade média de um jogador é de 36 anos, sendo o universo de pessoas que jogam, dividido em 52% de homens e 48% de mulheres. De acordo com a Nielsen, 44% das crianças nos E.U.A. entre os 6 e 12 anos querem ter um tablet e no escalão com mais de 13 anos, cerca de 24%, também pretendem ter um tablet. Estes números demonstram bem a elevada capacidade de crescimento dos tablets e dos smartphones a nível mundial.   

A Biodroid já se encontra a desenvolver as próximas versões destes titulos que são verdadeiras montras da capacidade tecnológica existente em Portugal e da capacidade de conceber produtos de entertenimento, considerados bens transaccionáveis, com a possibilidade de exportação para cerca de 140 paises com apenas 2 clicks e da noite para o dia. Esta é a beleza da indústria de conteúdos digitais onde Portugal pode e deve ter uma palavra a dizer.
  
Num mercado extremamente competitivo a Biodroid aposta cada vez mais em ser uma produtora multi-plataforma capaz de colocar o mesmo produto em vários sistemas operativos e nas várias lojas de distribuição de Apps e jogos existentes. Para além dos ambientes iOS e Android a Biodroid pretende chegar rapidamente aos universos Blackberry e Windows mas também ganhar a capacidade de localizar e adaptar os seus produtos às necessidades de distribuição de jogos e aplicações no mercado Asiático, América Latina, Países do Médio Oriente e Rússia. 

Diogo Horta e Costa, Co-fundador da Biodroid afirmou: “ A indústria das aplicações, dos videojogos e dos conteúdos digitais é absolutamente estratégica para se ganhar escala muito rapidamente e colocar os nossos produtos nas mãos de novos e diferentes utilizadores a nível Global com custos bastante inferiores em relação às indústrias mais tradicionais. E é com imensa alegria que o fazemos a partir de Portugal para o resto do mundo”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech