1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Verizon

 

A National Security Agency (NSA) dos EUA recolhe diariamente milhares de registos telefónicos dos clientes da operadora Verizon.

 

A informação encontra-se expressa num documento ao qual o site The Guardian teve acesso. Neste o tribunal norte-americano Foreign Intelligence Surveillance Court (FISA) deu autorização à NSA para a recolha dos registos de milhões de clientes da Verizon.

 

Nesta autorização, a Verizon deverá fornecer à NSA os registos de chamadas realizadas nos EUA mas também para outros países.

O documento demonstra ainda que os registos ser encontram a ser recolhidos sem qualquer tipo de controlo, mesmo de clientes que não são suspeitos de qualquer atividade criminosa.

 

O documento sublinha ainda que a Verizon se encontra proibida de divulgar publicamente a existência da autorização de recolha, assim como da própria ordem judicial da qual foi alvo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech