O chefe de R&D da Capcom, Keiji Inafune, está convicto que a empresa irá continuar a produzir jogos hardcore independentemente do que acontecer à industria dos videojogos. Mesmo com o lançamento do Kinect e do Move, a Capcom deverá manter-se igual a si mesma.
Inafune esteve envolvido no Dead Rising 2 e acabou por explicar que a Capcom que podiam ter optado por uma experiência mais casual.
"Podíamos ter ido por esse caminho (casual gaming), vendendo um jogo que que fosse apelativo para qualquer pessoa. Contudo se o tivéssemos feito não conseguiríamos manter-nos por muito tempo nesta indústria. Procuramos corresponder às expectativas dos fãs, dos nossos fãs." explicou Inafune.
"O que digo à minha equipa é para que façam algo que seja digno dos jogos típicos da Capcom, se não, mais vale estarem quietos." disse Inafune.
Inafune insiste que a Capcom vai continuar a fazer jogos hardcore mesmo que o mercado a obrigue a optar por outros caminhos.
"Provavelmente criaríamos uma divisão que tratasse exclusivamente dos jogos casuais, mas nunca abdicaríamos dos jogos hardcore." finalizou.
Inafune esteve envolvido no Dead Rising 2 e acabou por explicar que a Capcom que podiam ter optado por uma experiência mais casual.
"Podíamos ter ido por esse caminho (casual gaming), vendendo um jogo que que fosse apelativo para qualquer pessoa. Contudo se o tivéssemos feito não conseguiríamos manter-nos por muito tempo nesta indústria. Procuramos corresponder às expectativas dos fãs, dos nossos fãs." explicou Inafune.
"O que digo à minha equipa é para que façam algo que seja digno dos jogos típicos da Capcom, se não, mais vale estarem quietos." disse Inafune.
Inafune insiste que a Capcom vai continuar a fazer jogos hardcore mesmo que o mercado a obrigue a optar por outros caminhos.
"Provavelmente criaríamos uma divisão que tratasse exclusivamente dos jogos casuais, mas nunca abdicaríamos dos jogos hardcore." finalizou.
Fonte: Mygames