Boa tarde, antes de mais, vou explicar a situação pela qual estou a pedir ajuda.
Sou cliente da Optimus (Internet Fixa) sendo o fornecedor a Novis.
Acontece que há algum tempo que a internet aqui em casa, caí cada vez que se atende/desliga o telefone... Após ler imensos fóruns e cenas do género descobri que grande parte dos problemas deste género era derivado á ausência de filtros ADSL que por acaso eu tinha.
Mesmo assim, decidi comprar uns novos, não encontrei filtros simples, apenas spliters, mas após os ter posto o problema continua.
Visto que o problema não é dos filtros, pensei que pode ser do seguinte:
-Router - não sei dizer qual o modelo sequer porque é um router antigo, adquiri.o quando usava a internet da Simplesnet e o router é da mesma marca. A única coisa que diz no router é: 11G wireless ADSL 2/2+ Router. A caixa já a deitei fora assim como o manual de instruções.
-Cabos
-Telefone
-Configuração do router
Isto não era grande problema visto que estava fora de casa (na universidade) e pouco usava a net em casa, mas agr que tou de férias nem posso jogar online descansado porque senão a meio de um jogo qqr estou sujeito a morrer... ou pior a ter a conta eliminada por ficar AFK (no League of Legends)
Bem, como eu n percebo nada de routers e cenas do género, tirei um print screen á config do router para alguem que perceba do assunto veja o que está errado.
Parte 1 da configuração: http://postimg.org/image/6mxdbgrkn/
Parte 2 da configuração: http://postimg.org/image/8v8itc3r5/
Spliters que comprei: http://www.worten.pt/store/cabo-filtro-adsl-lb-rj11-lb709.html
Não sei é preciso mais algum tipo de informação, mas se precisarem é só perguntar.
Eu n sei bem como funcionam as linhas telefónicas e se precisam de alguma informação em relação a isso, mas posso dizer que o telefones está na parte de baixo da minha casa e o router está em cima, têm "portas de telefone" diferentes mas são da mesma linha, penso eu. Tenho um spliter em cada uma, no telefone tenho o cabo ligado ao lado do telefone e em cima, no router liguei á parte do ADSL.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Dêem opiniões da configuração do router, ou outras sugestões. Tb tou disposto a comprar um router novo se for preciso(o mais barato possivel). Deixem links caso recomendem alguns produtos. Em ultimo caso, terei que ligar ao apoio a clientes e chamar o técnico cá a casa!
Mais uma vez obrigado!
PS: quando o router desliga por causa do telefone, ele apresenta o seguinte erro: "DSL Line is Disconnected"